Connect with us

Jacobina do Piauí

Jacobina do Piauí já vacinou 50% da população com a 1ª dose contra a Covid-19

Publicado

em


O município de Jacobina do Piauí segue avançando na campanha de vacinação contra a Covid-19 e já alcançou a marca de 50 % da população vacinada com a 1ª dose da vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta segunda-feira (02) os dados atualizados, de acordo com as informações do Painel Covid-19 da Secretaria Estadual da Saúde (SESAPI).

Conforme o painel, Jacobina vacinou 2.905 pessoas com a primeira dose, correspondendo a um total de 50,6%, e 1.325 pessoas estão totalmente imunizadas, representando 25,1 % da população.

No total, a cidade já aplicou 4.346 doses da vacina contra a covid e registra atualmente um percentual de 102,28% de aplicação.

Para o secretário de Saúde, Gilmar Carvalho, o avanço na vacinação demonstra o compromisso da gestão. “Gostaria de expressar nosso sentimento de gratidão em saber que já atingimos 50,6% da nossa população imunizada com a primeira dose e 25,1% com a segunda dose. Isso representa um grande avanço da imunização em nosso município e também demonstra o compromisso de nossa gestão no que diz respeito as doses da vacina recebidas. Gestão pública é gestão democrática, tudo que é público deve ser trabalhado com transparência, e esse é o perfil de toda nossa equipe”.

Ele também agradeceu o empenho de todos os profissionais que atuam na campanha de vacinação. “Quero aqui agradecer o empenho de toda equipe que compõe a imunização da COVID-19 em nosso município, a nossa Coordenadora, Enfermeira Yandrah, que tem feito um trabalho brilhante juntamente com toda equipe de vacinação. Posso dizer que tenho uma equipe nota 10 e posso confiar no trabalho de cada um que a compõe. Sei que não é fácil enfrentar um desafio como esse, onde o anseio de toda nossa população é vacinar, mas queria tranquilizar a todos, que logo logo, estaremos todos vacinados”.

Publicidade


Cronograma de vacinação

Dando seguimento à campanha, a Secretaria Municipal de Saúde de Jacobina do Piauí, vai atender esta semana o público da faixa etária de 37, 38 e 39 anos de idade.

A vacinação será realizada na sexta-feira (06), no horário de 08 às 12 h, no Colégio do Estado. Aqueles que serão vacinados, devem levar o CPF, cartão do SUS e cartão de vacina.

Facebook

MAIS ACESSADAS