Connect with us

Jacobina do Piauí

Banco do Brasil anuncia crédito para a Feira Agropecuária de Jacobina do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Jacobina do Piauí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, promoveu no último sábado (3) uma reunião com representante do Banco do Brasil e produtores rurais do município.

O objetivo da reunião foi conhecer as linhas de crédito que o Banco vai oferecer para os agricultores realizarem investimentos na Feira Agropecuária, que acontecerá no período de 14 a 16 de julho. Promovido pelo Govenro Municipal, o evento visa estimular o desenvolvimento da região por meio da geração de novos negócios no setor da agropecuária, geração de emprego e renda, shows e outros atrativos.

O prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, afirmou que a gestão está empenhada pela realização de um grande evento e destacou o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e dos Bancos do Brasil e do Nordeste, dentre outras instituições. “A grandiosidade e o sucesso de uma Feira Agropecuária depende, também, do volume de negócios, e não apenas das festas. A intenção é dar condições para que os agricultores do nosso município possam melhorar o seu rebanho, e para isso, precisamos das linhas de crédito”, disse.

O gerente da agência regional de Paulistana, Wenderson de Araújo Alves, afirmou que o município pode contar com o Banco do Brasil como parceiro do evento. Segundo ele, O Banco tem apoiado o setor. Em seis meses, já foram liberados mais de 2 milhões de reais para a agricultura familiar na regional de Paulistana. “O Banco do Brasil está apoiando essa cultura, de ovinos e caprinos, que a nossa região é referência no Piauí e em outros estados”, disse.

Wenderson informou que, para a Feira de Jacobina, o Banco do Brasil está disponibilizando recursos através do “Pronaf Mais Alimentos Produção Primária”, que financia investimentos em infraestrutura produtiva da propriedade familiar. O gerente explanou sobre as condições para a realização da operação financeira. Os valores disponíveis para os agricultores variam de 10 a 20 mil reais.

Publicidade

Durante a explanação do representante do Banco do Brasil, os agricultores puderam tirar suas dúvidas e foram convidados a realizarem um cadastro com o valor do seu interesse para que o Banco faça uma simulação.

Também estiveram presente na reunião o secretário municipal de Agricultura, Francisco Abreu, o Chico  Abreu, o presidente do STTR, Elton Osvaldo (Eltinho), o vice presidente Josimar, o vereador Erivan Carvalho, o técnico do Emater, Roberto Arrais.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS