Connect with us

DESTAQUES

Chuva com mais de 200 milímetros alaga ruas e faz barragem transbordar em Jacobina do Piauí; vídeos

Publicado

em

A forte chuva registrada no município de Jacobina do Piauí, na manhã desta quarta-feira, 08, alagou ruas e fez a Barragem do Padre transbordar.

A intensa  chuva registou 224 milímetros na sede do município, onde  teve início às 7h30 e continuou até  quase ás 13h. Segundo informou,  o sindicalista Eltinho, o pluviômetro que mede 150 milímetros encheu, foi esvaziado  e ainda acumulou  67 milímetros de água.

Nas redes sociais, através de postagens de textos, vídeos e fotos, é possível ver a grande  euforia do moradores do município, que comemoraram a forte chuva que teve duração de mais de cinco horas em Jacobina do Piauí.

A chuva intensa foi registrada em outros municípios da macrorregião,  como Patos do Piauí, Paulistana, Picos e Lagoa do Barro.

Segundo internautas, em Picos,  alagamentos foram registrados em várias ruas. No interior de Paulistana, na localidade Abelha Branca, foram registrados 200 milímetros de chuva. Na cidade de Paulistana o açude Ingazeira começou a sangrar.

Publicidade

Conforme a meteorologia a previsão é  de mais chuvas na região de Picos. Segundo o Climatempo, uma nuvem carregada está estacionada sobre o sertão piauiense.

 

Veja vídeos:

 

Barragem do Padre em Jacobina

Publicidade

 

Entrada da cidade Paulistana

 

Picos

 

Publicidade

Jacobina

 

Jacobina

 

Sangradouro do açude Ingazeira em Paulistana

 

Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS