Connect with us

Jacobina do Piauí

Curso de pães e bolos caseiros é ofertado em Jacobina e gera oportunidades para comunidade rural

Publicado

em

A Prefeitura de Jacobina do Piauí, através da Secretaria Municipal de Agricultura promoveu, por meio de parcerias com o Senar e Banco do Nordeste, um curso de produção de pães e bolos caseiros.

O curso gratuito foi realizado para membros da Associação Quilombola da localidade Campo Alegre, distante 45km da sede do município de Jacobina.

O curso teve início no dia 16 de março, ministrado pelo instrutor do Senar João Alves, com o objetivo de oportunizar a geração de renda para o público alvo através do microempreendedorismo.

Durante o curso, as participantes aprenderam como produzir vários tipos de pães, bolos caseiros e tortas. Cada participante recebeu um certificado com carga horária de 32 horas.

O encerramento do curso aconteceu no domingo, 19 de março, e contou com a participação do prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, da primeira-dama Verônica Oliveira, do vice-prefeito Vanderlei Carvalho e sua esposa Dalva Josefa, além do secretário de Agricultura Edcácio Rodrigues e do vereador Francisco de Assis de Sousa, o Dedé.

O curso promove a qualificação das participantes, com a finalidade de capacitar para o mercado de trabalho e despertar para o empreendedorismo, com a perspectiva de gerar renda para as famílias.

A senhora Gilsa Maria da Silva, que faz parte da associação, agradeceu a gestão pelo apoio e incentivo. “Nossa gratidão a gestão, que nunca esquece o compromisso com o povo e está sempre atenta as necessidades da nossa comunidade, sempre que tem algo para melhorar o nosso futuro, vocês nos lembram, dando incentivo e apoio”, afirmou.

Para o prefeito de Jacobina, Gerdelânio Rodrigues, trazer qualificação as comunidades rurais é muito importante. “Além de capacitar, o curso abre uma visão mais empreendedora, oportunizando uma renda extra para as famílias”, disse.

O secretário de Agricultura, Edcácio Rodrigues, disse que o curso visa capacitar as famílias para que melhorem suas produtividades e por consequência a sua qualidade de vida. “O curso leva oportunidades e ajuda as pessoas a empreender e melhorar sua renda”, acrescentou.

Fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS