Connect with us

Jacobina do Piauí

Educação de Jacobina avança e ocupa a 10ª posição no ranking do Piauí no ICMS Educacional

Publicado

em

A Educação Municipal de Jacobina do Piauí superou metas e alcançou bons resultados no ensino básico, se destacando entre os melhores municípios do Piauí no ICMS Educacional.


Conforme o resultado, divulgado na última semana pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE, o município de Jacobina aparece na 10ª posição entre os 224 municípios do Piauí, com nota 5,60 no ICMS Educacional.


O resultado é feito através do IMQE – Índice Municipal de Qualidade da Educação, que é calculado a partir do desempenho dos estudantes em avalições externas dos componentes de Língua Portuguesa e Matemática. Ainda para a obtenção da nota é levado em consideração a evolução dos alunos, como também a taxas de participação, de reprovação e abandono.


O ICMS Trata-se de um mecanismo de transferência de recursos aos municípios baseado em resultados em áreas consideradas estratégicas: Educação, Saúde e Meio Ambiente.


Para a secretária de Educação, Edilene Paula, a conquista é resultado do trabalho desenvolvido por todos que fazem a Educação Municipal, enfatizando que é necessário continuar priorizando todas as ações de estímulo à aprendizagem para que a Educação evolua mais a cada ano.

Publicidade


“Tudo isso é motivo de muita satisfação e gratidão. Gratidão à Deus e a todos que fazem parte da educação, pois sabemos que esses resultados é fruto do comprometimento de todos, e que possamos seguir avançando e melhorando mais ainda, para podermos manter uma Educação de qualidade”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS