Connect with us

Jacobina do Piauí

Educação de Jacobina do Piauí avança nos resultados do IDEB

Publicado

em

O município de Jacobina do Piauí avançou no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nas etapas de ensino, cumprindo a meta de qualidade nacional estabelecida para 2021. Os resultados foram divulgados na sexta-feira (16), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Medido a cada dois anos, o Ideb é o principal indicador de qualidade da educação brasileira. Os números referentes aos Anos Iniciais e Finais, mostram que mesmo diante do cenário de pandemia, o município conseguiu avançar e superar as projeções do Ideb.

O índice registrado nos Anos Iniciais no munícipio passou de 4.5 em 2019, para 5,6 em 2021, superando e ultrapassando a meta de 4,3. Nos Anos Finais do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, a educação de Jacobina avançou de 3,8 para 4,9 superando também a meta que era 4.1.

O Ideb é calculado com base em dados de aprovação nas escolas e de desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O Saeb avalia os conhecimentos dos estudantes em língua portuguesa e matemática.

Para a secretária de Educação, Edilene Rodrigues de Oliveira Paula, a Dilora, os resultados são frutos de um trabalho árduo desempenhado pela equipe da Rede Municipal de Ensino.

Publicidade

“Tudo isso foi resultado de um trabalho em equipe. Onde, todos da Educação, sem medir esforços, doaram- se e dedicaram inteiramente ao projeto. Projeto de melhorar a nossa Educação, de mostrar que o município tem capacidade sim, que depende do esforço de todos, inclusive do nosso prefeito GD, que confiou e apoiou em todos os momentos essa luta que, acabamos vencedores. A partir disso, sabemos do nosso potencial e que temos que melhorar mais ainda, para podermos manter uma Educação de qualidade para nosso povo”, disse.

A gestora da pasta ainda manifestou satisfação pelo resultado e agradeceu a todos os envolvidos. “Quero agradecer aos nossos alunos, pais, professores, coordenadores, gestores e ao prefeito pelo apoio e garra com que abraçou a causa da Educação. Meu coração enche de alegria e coragem para enfrentar todos os desafios que virão. Obrigada a todos os envolvidos”, finalizou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS