Connect with us

Jacobina do Piauí

Educação de Jacobina do Piauí distribui kits da merenda escolar para alunos do EJA

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Jacobina do Piauí, realizou nesta semana a entrega kits de merenda escolar para alunos matriculados na rede municipal de ensino, na modalidade da Educação de Jovens e Adultos-EJA.

Os produtos que compõem os kits de merenda escolar e que beneficiam as famílias dos estudantes passaram por avaliação da nutricionista da Secretaria de Educação, como acontece com todos os itens que fazem parte do cardápio da merenda escolar. Esse acompanhamento permite qualidade nutricional à merenda e, também, aos kits preparados que foram distribuídos.

A iniciativa tem como objetivo complementar a alimentação dos alunos do EJA enquanto permanecer a suspensão das aulas presenciais e a realização de atividades remotas em decorrência do enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Segundo a secretária de Educação, Edilene Paula, a entrega do kit de merenda escolar garante um complemento à alimentação desses alunos que, em virtude da pandemia, não estão frequentando a escola e, consequentemente não tem acesso à merenda escolar.

Ela ainda frisou sobre a satisfação e gratidão manifestada pelos alunos em receber os alimentos, principalmente, nesse período de dificuldades, provocado pela pandemia.

Veja imagens:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS