Connect with us

Jacobina do Piauí

Em Brasília, prefeito GD adere ao “Internet para todos” e busca investimentos para Jacobina do Piauí

Publicado

em

Em busca de melhorias e investimentos para o município de Jacobina do Piauí, o prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, esteve esta semana em Brasília, onde assinou o termo de adesão ao programa “Internet para todos” e participou de uma audiência com o deputado federal Júlio César e a senadora Regina Sousa.

O evento de assinatura da adesão ao programa do Governo Federal aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na tarde da última segunda-feira (12), contando com a presença do presidente Michel Temer, do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e do governador do Piauí, Wellington Dias.

Com a adesão ao programa, o gestor garantiu que diversas comunidades da zona rural do município sejam beneficiadas com a internet Banda Larga, que será disponibilizada através de antenas que serão instaladas nas localidades e que terão o sinal fornecido pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017.

“São vários os benefícios da adesão a esse programa. Ele vai garantir o acesso a internet de qualidade para a população da nossa cidade, facilitando os processos de comunicação, obtenção de informações importantes e acesso à cultura e ao entretenimento, proporcionando também o desenvolvimento social”destacou o prefeito GD.

No Piauí, 38 municípios serão contemplados pelo programa nessa etapa. Os municípios que entraram na primeira fase do ‘Internet para Todos’ começarão a receber as antenas em maio, de acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que prevê instalar 200 antenas por dia.

Publicidade

Além de participar do evento de adesão ao programa, o  prefeito Gederlânio Rodrigues também esteve em audiência com o deputado federal Júlio César, com a senadora Regina Sousa e outro prefeitos, para tratar sobre investimentos para os municípios do Piauí. Durante o encontro, os parlamentares prometeram agilizar demandas dos gestores.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS