Em Brasília, prefeito GD adere ao “Internet para todos” e busca investimentos para Jacobina do Piauí
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 16/03/18

Em Brasília, prefeito GD adere ao “Internet para todos” e busca investimentos para Jacobina do Piauí

Em busca de melhorias e investimentos para o município de Jacobina do Piauí, o prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, esteve esta semana em Brasília, onde assinou o termo de adesão ao programa “Internet para todos” e participou de uma audiência com o deputado federal Júlio César e a senadora Regina Sousa.

O evento de assinatura da adesão ao programa do Governo Federal aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na tarde da última segunda-feira (12), contando com a presença do presidente Michel Temer, do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e do governador do Piauí, Wellington Dias.

Com a adesão ao programa, o gestor garantiu que diversas comunidades da zona rural do município sejam beneficiadas com a internet Banda Larga, que será disponibilizada através de antenas que serão instaladas nas localidades e que terão o sinal fornecido pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017.

“São vários os benefícios da adesão a esse programa. Ele vai garantir o acesso a internet de qualidade para a população da nossa cidade, facilitando os processos de comunicação, obtenção de informações importantes e acesso à cultura e ao entretenimento, proporcionando também o desenvolvimento social”destacou o prefeito GD.

No Piauí, 38 municípios serão contemplados pelo programa nessa etapa. Os municípios que entraram na primeira fase do ‘Internet para Todos’ começarão a receber as antenas em maio, de acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que prevê instalar 200 antenas por dia.

Além de participar do evento de adesão ao programa, o  prefeito Gederlânio Rodrigues também esteve em audiência com o deputado federal Júlio César, com a senadora Regina Sousa e outro prefeitos, para tratar sobre investimentos para os municípios do Piauí. Durante o encontro, os parlamentares prometeram agilizar demandas dos gestores.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Candidatos descumprem medidas de prevenção à Covid-19 e são alvos de ação no Piauí

O Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Oeiras, ingressou com ação civil pública contra o diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), e os

NOTÍCIA DESTAQUE

Falta de acessibilidade em ruas e prédios públicos geram críticas contra a prefeitura em Picos

Uma das palavras mais atuais é acessibilidade, pois todas as pessoas deveriam ter o direito de se locomover livremente, inclusive aquelas que possuem alguma deficiência, como idosos e cadeirantes. No

NOTÍCIA DESTAQUE

Em Alegrete, Prova do Pré-Enem Popular será aplicada neste domingo (12)

As provas do Pré-Enem Popular serão aplicadas neste domingo (12), em Alegrete do Piauí, na Unidade Escolar Antônia de Sousa Alencar, com início às 8h. O tempo de duração será