Connect with us

DESTAQUES

Em comemoração ao aniversário de Jacobina do PI, prefeito faz live e entrega três veículos a população

Publicado

em

O aniversário de emancipação política de Jacobina do Piauí, data mais importante do calendário local, foi  comemorada de uma forma diferente e sem a presença da população, em virtude da situação de emergência em saúde pública pela pandemia do novo coronavírus.

Mesmo sem a presença dos munícipes, o prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, mais conhecido por GD, comemorou a data de forma dinâmica e criativa, compartilhando as alegrias e as conquistas da gestão com os jacobinenses,  transmitindo  pela internet a programação do 28º aniversário do município.

A programação comemorativa  que foi transmitida pelo instagram do prefeito GD  e pelo You Tube,  iniciou na noite da última  terça-feira, 28,  com uma  live do culto em ação de graças, na igreja a Assembleia de Deus.

Nesta quarta-feira, 29,  dia do aniversário de Jacobina, GD, fez uma live junto ao vice-prefeito, Vanderlei Carvalho, na sede da Prefeitura Municipal, onde também entregaram á população três veículos, reforçando a frota municipal e  o atendimento em duas  Secretarias Municipais.

Os veículos são dois carros, modelo Fiat Mobi, adquiridos  com recursos próprios do município, no valor de R$ 39 mil cada e  uma ambulância modelo Hilux, no valor de R$ 175 mil,  destinada pelo deputado estadual  Pablo Santos. A ambulância e um dos Mobi foram entregues a Secretaria de Saúde,  e o outro Mobi, destinado a Secretaria de Assistência Social.

Publicidade

Na live ao vivo, com duração de mais de quatro horas, o prefeito Gederlânio e o vice Vanderlei, fizeram uma retrospetiva de várias  ações realizadas nos mais de 3 anos de gestão, destacando os grandes benefícios e melhorias implantadas em Jacobina durante esse período.

O prefeito, também, relatou sobre o momento momento difícil pela qual passa o mundo, por conta da pandemia, e orientou a população  a cumprir as medidas que o município de Jacobina tem adotado para  evitar o contágio pela doença.

 

Ele ainda  anunciou  mais melhorias para o município e reafirmou o compromisso de continuar promovendo o progresso e desenvolvimento de Jacobina.  Durante a live,  houve ainda a interação da população, que participaram de dinâmicas sobre a história do município  e ganharam brindes.

Em entrevista,  o prefeito GD, frisou que o aniversário da cidade é uma data especial, e por isso, não poderia passar despercebida. “Mesmo diante da situação que passa Jacobina, o Piauí e o mundo, a gente procurou uma forma de não deixar passar em branco essa data, que é tão importante, por isso, fizemos essa live para interagir com as pessoas e prestar conta do nosso trabalho, festejar e agradecer pelas conquistas, então tudo isso, foi feito, porque é uma alegria comemorar o 28° aniversário,  e não podia passar despercebido, tinha que ser lembrado e comemorado, mesmo que de uma forma diferente’, disse.

Publicidade

O gestor ainda falou sobre a entrega dos veículos.  “Estamos entregando aos munícipes três  veículos, dos quais,  uma ambulância toda equipada, que é um importante reforço para nossa saúde, principalmente,  nesse momento tão delicado, em virtude da pandemia.  E até antecipamos a vinda dessa ambulância, a qual não queremos ter que  precisar, mas caso aconteça algo,  estejamos preparado para enfrentar”, frisou.

O chefe do Executivo encerrou com uma mensagem para os jacobinenses. “É o momento de refletirmos sobre o que está acontecendo no mundo, é o momento de obedecermos aos pedidos de isolamento social, para que possamos  evitar  esse vírus.  Não temos casos em nosso município  e queremos continuar assim, por isso,  continuemos em nossas  casas, e se Deus quiser, logo estaremos  livres dessa doença e juntos comemorando”, finalizou.

O vice-prefeito, Vanderlei Carvalho, disse que o desejo era comemorar junto da população. ” Nossa vontade era comemorar o aniversário junto com toda a população, mas foi possível, então festejamos,  mesmo que de forma mais modesta. Fizemos a live para interagimos com os jacobinenses  e compartilharmos as nossas conquistas, pois não poderíamos deixar passar sem fazer  nada.  Dizer que enfrentamos um momento delicado, mas estamos firmes e unidos lutando pelo desenvolvido de Jacobina”, afirmou.

“Em mais de três anos de mandato, muito foi realizado pela nossa gestão, e hoje,  comemoramos as conquistas do trabalho realizado, também, entregando mais benefícios para a população, e quero aqui reforçar, que  continuaremos nesse caminho,   levando progresso e dias melhores para nosso povo”, finalizou.

A programação de aniversário de emancipação política encerrou à noite, com uma  missa em ação de graças  celebrada na igreja de Nossa Senhora, transmitida, também,  pela internet.

Publicidade

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS