Connect with us

Jacobina do Piauí

Em Teresina, prefeito GD recebe veículo para a agricultura familiar de Jacobina do Piauí

Publicado

em

O Ministério da Cidadania realizou na tarde desta segunda-feira, 31 de maio, no Centro Cultural do Sesc, em Teresina, o evento #IssoÉCidadania, para a entrega de 31 veículos, entre furgões e caminhões, e de 17 mil cestas básicas para famílias inscritas no Cadastro Único.

O prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues, o GD, participou do evento acompanhado do secretário de Agricultura, Edcácio Rodrigues, e do secretário da Juventude, Chico Abreu.

Seu município foi um dos contemplados pelo Governo Federal e recebeu caminhão equipado com baú refrigerado, que será utilizado no transporte de alimentos da agricultura familiar produzido por pequenos produtores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

“Recebemos mais um veículo para Jacobina do Piauí, um caminhão baú do Programa de Aquisição de Alimentos, com o qual vamos dar maior suporte aos agricultores familiares do nosso município”, disse.

Na oportunidade, o prefeito GD apresentou uma nova solicitação o ministro João Roma, de destinação de aporte financeiro para a construção de uma casa de mel em Jacobina do Piauí, um setor de produção que está em crescente no município.

Publicidade

“Somente nesse primeiro semestre de 2021, o município já comercializou mais de 70 toneladas de mel. E a previsão é que nesse ano a produção seja maior que a do ano 2020, quando foram comercializadas 112 toneladas”, disse o prefeito. A produção, segundo o prefeito, é toda orgânica.

O gestor salientou ainda que, muito embora a produção esteja numa crescente, o município não possui uma infraestrutura para acompanhar o crescimento da produção. A agricultura, segundo GD, garante o sustento de aproximadamente 200 famílias diretamente.

Outras agendas

Também nesta segunda-feira, o prefeito GD esteve na Secretaria Estadual da Defesa Civil e na Coordenaria Estadual da Juventude, onde tratou sobre outras demandas do município de Jacobina do Piauí para as duas áreas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS