Connect with us

Jacobina do Piauí

“Eu pensava que depois de velho não teria alegria, mas tive”, diz morador em inauguração de obra no interior de Jacobina do PI

Publicado

em

O prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, inaugurou uma passagem molhada na noite desta quinta-feira, 29 de setembro, no povoado Curral de Baixo, zona rural do município.

A comunidade, distante 12km da sede do município, dotada de um grande potencial por sediar três fábricas de cerâmica, que gera emprego e renda no povoado, vem recebendo uma importante atenção da gestão que busca desenvolver ainda mais a localidade, levando obras que melhorem a vida da população.

Essa é a segunda a passagem molhada entregue a população pela gestão municipal essa semana. Na terça (27), foi inaugurada outra passagem molhada na localidade Novo Lugar, melhorando o acesso de várias comunidades.

O evento contou com a participação de um grande número de pessoas. Autoridades do município como o prefeito GD, o vice-prefeito Vanderlei Carvalho, os vereadores e os secretários municipais, também prestigiaram a inauguração.

A obra executada pela Prefeitura Municipal, através de parcerias, no valor de R$ 138,279,45, vai proporcionar mobilidade e segurança aos moradores, que no período chuvoso enfrentavam sérios problemas de deslocamento, pois com a enchente do rio as pessoas que moram do outro lado do povoado ficavam isoladas.

A obra foi uma reivindicação de um dos moradores mais antigo do povoado, o idoso José Caetano de Carvalho, mais conhecido, como ‘Seu Zé Caetano’, que falou da alegria em ver a obra executada.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_9228.jpg

“Quando o rio colocava uma cheia ninguém passava, a gente que mora do outro lado, ficava isolado, as crianças nem podiam ir a escola. Então pedi o GD para fazer a obra, e do jeito que eu pedi ele fez, e agora ficou bom graças a Deus, a passagem molhada é grande, bem feita. Eu pensava que depois de velho, não teria alegria, mas tive, estou feliz e satisfeito, pois não quero as coisas só pra mim, mas para todos e essa obra vai servir a todos, agora estamos sossegados, por isso estou feliz,”, disse o morador, enfatizando que o prefeito tem trabalho muito pelo município.

O vice-prefeito, Vanderlei Carvalho, destacou a importância da obra, ressaltando sua satisfação em promover melhorias que transformam a vida da população.
“Primeiro agradecer a Deus pela oportunidade de estarmos mais uma vez, fazendo a entrega de uma obra como essa para a comunidade. A nossa alegria é imensa em poder através do nosso trabalho, melhorar a vida das pessoas. Então quero parabenizar a comunidade por essa importante obra e dizer que seguiremos firmes junto com o prefeito GD, buscando benefícios para o povo”, frisou.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_9496.jpg

Em entrevista, o prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlãnio Rodrigues de Oliveira, expressou alegria pela oportunidade de executar e entregar a melhoria para a comunidade.

“O sentimento é de alegria e gratidão a Deus, por ter nos abençoado e estarmos conseguindo fazer muito pelo nosso município, levando melhorias para todas as regiões de Jacobina, e aqui no povoado Curral de Baixo, não foi diferente, fizemos essa obra que vai melhorar o acesso do povoado no período das chuvas. Então só parabenizar a comunidade pela obra que estão recebendo e agradecer por confiar no trabalho da gente, estamos feliz em promover benfeitorias que ajudam a melhorar a vida da população, algo que vai servir não só agora, mas que ficar por gerações e, é esse o nosso desejo, trabalhar sempre pelo bem comum de Jacobina”, disse.


GD informou que além da passagem molhada inaugurada, outras importantes obras serão executas no povoado Curral de Baixo. “Temos garantido o asfalto interligando o povoado a BR 407, a construção de um posto de saúde, além de projetos para a construção de praça, calçamento, melhorias habitacionais com reformas de mais de 25 casas e melhoramento do abastecimento de água”, explicou.

O gestor ainda falou sobre o trabalho realizado por sua gestão em todo o munícipio. “Estamos entregando obras nos quatros cantos de Jacobina. Essa semana, muitas obras importantes foram concluídas e temos várias outras em andamento. Tem sistemas de abastecimento de água, quadras esportivas e calçamento em andamento dentre outros”, pontuou.

Além de inaugurar a obra da passagem molhada, GD, visitou durante o dia várias obras na zona rural do município. “Hoje visitamos obras de abastecimento de água, uma das que considero mais importante, pois moramos no semiárido e não tem felicidade maior do que levar água para pessoas que passaram toda a vida tendo dificuldade de acesso a água, ver pessoas morar em um lugar seco, e hoje, estar com água de qualidade encanada na porta de casa não tem preço”, destacou.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_9497.jpg

O gestor que ainda acompanhou obras como a construção de quadra na Chapada, terraplanagem de liga a BR 407 a comunidade Olho D´água, quadra esportiva no Assentamento Vereda do Curralinho, abastecimento de água na Lagoa da Areia e na Lagoa da Areia – trecho Ferramenta. “Toda essa região estava praticamente isolada, fica a quase 70 km da sede e era esquecida e a nossa gestão tem mudado essa realidade, promovendo muitas melhorias nessas comunidades, transformando a vida daquelas pessoas”, afirmou GD.

Segundo o prefeito, atualmente são mais de 20 obras em andamento em Jacobina, das quais algumas estão sendo entregues e as demais estão previstas para serem entregues até o final do ano. “Nosso intuito é esse, trabalhar para melhorar a infraestura, a educação, a saúde, a assistência social, a mobilidade. E assim temos feito, mudamos a cara de Jacobina, e ver as pessoas acreditarem e confiarem no nosso trabalho, receber o carinho do nosso povo, o reconhecimento, nos motiva a seguir firme nessa caminhada, buscando cada dia mais o crescimento de Jacobina”, finalizou o gestor, que informou ainda que hoje (30), visitará obras de abastecimento de água na comunidade Jurema, Morrinhos e Pé do Morro.

Fotos:

Publicidade



Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS