Connect with us

DESTAQUES

Exposição de animais fortalece produtores rurais de Jacobina e show de Zezo leva multidão no 2º dia da ‘Ovinocaprishow’

Publicado

em

O segundo dia da Ovinocaprishow, realizado no último sábado, 14, fomentou negócios, divulgou novas tecnologias para o homem do campo  e levou entretenimento à população de Jacobina do Piauí.

Durante todo o dia, foram realizados concursos, exposição e comercialização de ovinos e caprinos, movimentando o agronegócio local e possibilitando aos produtores de Jacobina a oportunidade de  melhorarem seu rebanho.

Clique aqui e veja todas fotos!

Com uma premiação de R$25 mil reais, foram realizadas competições em diversas modalidades, dentre elas, concursos de cabra leiteira, concurso de animais, por peso,  dente de leite, e julgamento  por raças,  Dorper, St. Inês / Boer, Anglo Biano, além da  prova do laço.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Jacobina em parceria com as secretarias Municipais e órgãos do governo do Estado, como a Secretaria de Desenvolvimento Rural-SDR, Senar, além  do Banco do Brasil e Banco do Nordeste, que disponibilizaram linhas de créditos aos produtores.

Publicidade

À noite aconteceu o concurso do rei e rainha Ovinocaprishow 2018, que teve como escolhidos pelos Jurados o rei Lázaro Emanoel e rainha Flávia Carvalho. Em seguida, aconteceram os shows artísticos,  que foram prestigiados por uma multidão. Se apresentaram no palco, diversos artistas locais, o  cantor Marcelo batista, e a atração principal, o cantor Zezo.

O Secretário de Agricultura de Jacobina, Chico Abreu, falou sobre a realização do evento e afirmou que a Feira Agropecuária tem fortalecido o produtor rural. “Da exposição anterior para essa, é visível as melhorias que esse evento tem proporcionando, tanto na genética dos amimais, como  no aumento de produtores com um bom criatório. E isso é resultado positivo, é o alcance do nosso objetivo, que é fortalecer o homem do campo, valorizando sua produção e desenvolvendo a agricultura familiar em nosso município”, destacou.

O secretário frisou que a troca de experiências realizada na feira entre os produtores tanto de Jacobina como de outros municípios da região e de estados como Bahia e Pernambuco contribui para alavancar  a atividade rural.

O gestor disse ainda que a 4ª edição do evento superou todas as expectativas e finalizou agradecendo  toda  equipe envolvida no evento pelo esforço e colaboração. “Agradeço aos  produtores  rurais, ao prefeito Gederlânio Rodrigues e vice-prefeito, Vanderlei Carvalho, que  tratam a Feira como uma das prioridades na gestão, onde se empenham e não medem esforços para que  aconteça com sucesso,  como também  as  parcerias como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais , Banco do  Nordeste, Banco do Brasil e as associações de produtores rurais do município”, concluiu.

O prefeito, Gederlânio Rodrigues, o GD,  destacou que a IV edição da feira superou todas as expectativas. “A cada ano nosso evento cresce e ganha mais destaque, tanto na parte de exposição e comercialização dos animais, que foi um sucesso, onde grandes e bons negócios foram feitos, como através dos shows, atraindo o turismo, onde muitas pessoas de cidades e estados vizinhos vem nos prestigiar,  aquecendo  a nossa economia local e levando entretenimento para  a nossa população”, disse.

Publicidade

Na ocasião, o gestor comentou sobre o trabalho que vem realizando a frente do Governo Municipal e reafirmou seu compromisso de continuar buscando melhorias para o município. “Temos trabalhado para melhorar todas áreas, e em um ano e meio já estamos colhendo muitos resultados, proporcionando melhorias que nunca houve na cidade. E continuaremos trabalhando com afinco para trazer cada vez mais melhorias  para nosso povo”, finalizou.

Além do prefeito Gederlânio Rodrigues, da primeira dama Verônica  Rodrigues,  Vera, e do  Vice-prefeito Vanderlei Carvalho, sua esposa, Dalvenisa Josefa de Sousa, e todo o secretariado do governo municipal e vereadores, estiveram presentes, também, acompanhados de suas esposas, os prefeitos de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa, o Toninho, de Acauã, Reginaldo Rodrigues, o Molão, de Patos, Agenilson Dias, de Vera Mendes, Milton Oliveira, de Conceição do Canindé, Alcimiro Pinheiro, o Mirim, de Floresta do Piauí, Amilton Rodrigues, o Milton, de Betânia do Piauí, Fábio Macedo,  e a prefeita de Santana, Maria José.

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS