Connect with us

Jacobina do Piauí

Festejos de Nossa Senhora Aparecida terá show com padre Ezequiel Dal Pozzo em Jacobina do PI; veja a programação

Publicado

em

A cidade de Jacobina do Piauí celebra no mês de outubro, os festejos da santa padroeiro do município, Nossa Senhora Aparecida, a também padroeira do Brasil.


Este ano, a tradição religiosa que se repete no município há 72 anos, refletirá sobre o tema “Maria, Esperança do Povo” e o lema “Rumo ao Sínodo.


A programação religiosa teve início dia 25 de setembro, com a peregrinação com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que visitará as famílias até o dia 01 de outubro, quando acontecerá a celebração da palavra na igreja de São Pedro, bênçãos dos veículos e a carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.


A abertura oficial do 72º festejo, será no dia 03 de outubro, na igreja Matriz, com a alvorada festiva, com o toque no sino, às 5h, e às 5h30, a Oração. Em, seguida acontece o café partilhado.

Publicidade

À noite, às 19h, será a Recitação do Terço, e às 19h30, será celebrada a primeira noite de Missa Novena, presidida pelo pároco local Francisco Pereira, o padre Chiquinho.


Durante nove dias, a comunidade de movimentará em torno da fé e devoção a Nossa Senhora Aparecida. Diariamente, será realizado a Recitação do Terço às 19h, em seguida, às 19h30, a santa Missa.


No domingo, 09 de outubro, a Missa Novena será celebrada pelo padre Ezequiel Dal Pozzo, que após a missa realizará um grande show católico na praça da igreja.


No dia 12 de outubro, quando é celebrado oficialmente o dia de Nossa Senhora Aparecida, acontecerá a missa solene, às 8h, presidida pelo Bispo diocesano, Dom Plínio, e logo após a procissão com imagem de Nossa Senhora pelas ruas da cidade.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é premios-igreja-jacobina-1024x1024.jpg


Á tarde, às 15h, no Espaço Festa, acontecerá o II segundo Show de Prêmios, em prol da manutenção da Igreja. Serão sorteados um capacete, ferro elétrico, sanduicheira, panela de pressão, liquidador, ventilador, fogão de 4 bocas, um carneiro, uma TV 32 polegadas e uma moto Pop 100 0km.

Veja abaixo a programação completa:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS