Connect with us

Jacobina do Piauí

Governador inaugura estrada entre Jacobina e Conceição do Canindé

Publicado

em

Cumprindo agenda oficial na região Sudeste do Piauí, o governador Wilson Martins entregou a pavimentação asfáltica da estrada que liga Jacobina do Piauí a Conceição do Canindé. A estrada tem 54 km de extensão, em Tratamento Superficial Duplo.

“Essa é uma obra que interliga regiões, a região de Paulistana e Jacobina a Simplício Mendes. Nós já tínhamos entregue o trecho entre Simplício Mendes a Conceição do Canindé e tinha ficado esse trecho a fazer por falta de recursos naquele momento. É uma obra magnifica, que reduz em 230 quilômetros a viagem entre Paulistana e Simplício Mendes”, afirmou Wilson Martins, destacando outros benefícios trazidos pela obra. “Estamos encurtando distâncias, melhorando a trafegabilidade, reduzindo aquele poeirão para quem trafega e para quem mora à beira da estrada”, afirma.

Segundo o prefeito de Conceição do Canindé, Adriano Veloso, essa é uma obra esperada há anos pela população. “Gostaria de agradecer especialmente por agora contarmos com livre acesso à BR 407. Antes tínhamos de dar uma volta grande”, argumentou o gestor municipal.

Wilson visita obras de escola em Jacobina do Piauí

Escola modelo

Durante visita ao município de Jacobina do Piauí, o governador vistoriou a construção de uma escola modelo, com seis salas de aula, dois laboratórios, além de quadra poliesportiva coberta. O investimento é de R$ 1,6 milhão.

Publicidade

“Essa será a escola mais moderna não só de Jacobina, mas da região. O Piauí vem avançando a passos largos na área da educação e isso se deve ao esforço do Governo do Estado para investir na melhoria da estrutura física das escolas, mas também pagando salário para professores acima da média nacional, investindo em programas inovadores, como o Aprender é Uma Viagem, que levou 120 alunos de escolas públicas estaduais para fazer intercâmbio no exterior”, enumerou o governador.

Confira aqui mais fotos das inaugurações.

Solenidade de entrega de benefícios em Jacobina do Piauí

Facebook

MAIS ACESSADAS