Connect with us

DESTAQUES

Inaugurações de obras e shows encerram as comemorações do aniversário de Jacobina do Piauí

Publicado

em

Após cinco dias de atividades, a Prefeitura de Jacobina do Piauí fechou com chave de ouro, neste domingo 30 de abril, a programação alusiva ao aniversário de 31 anos de emancipação política do município.

Clique e veja fotos dos shows!

As comemorações marcadas por conquistas diversas em benefício da população, além de atividades cívicas, religiosas e esportivas, contou com a entrega de melhorias para a população, quando foram inauguradas importantes obras, além de promover entretenimento para a população com a realização dos shows.

Clique e veja fotos das inaugurações!


No período da tarde, aconteceu as inaugurações de obras. O prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, e o vice-prefeito Vanderlei Carvalho, ladeado da equipe gestão inauguraram obras como calçamento e uma quadra poliesportiva. Vale ressaltar que durante a semana de festividades foram inauguradas outras obras.

As inaugurações iniciaram na sede do município, onde foram entregues obras de pavimentação poliédrica, contemplando várias ruas da cidade. No bairro Alto São Pedro, foram inauguradas três ruas pavimentadas e no entorno do centro da cidade foram mais quatro ruas.

Em seguida, foram entregues obras no Assentamento Vereda do Curralinho. Lá a comunidade teve um grande salto em infraestrutura, onde foram implantados mais de 10 mil metros quadrados de calçamento e construído uma quadra poliesportiva. Além dessas, a Prefeitura já havia realizado outra importante obra na localidade, que transformou a vida da população, a rede de abastecimento de água para as 33 famílias residentes no Assentamento.

No total, foram mais de 30 mil metros quadrados de calçamentos entregues a população. Ambas as obras foram realizadas, através da parceria entre a Prefeitura Municipal e o deputado Estadual Pablo Santos que destinou os recursos para as obras.

A solenidade de inauguração, aconteceu no Assentamento Vereda do Curralinho, onde aconteceu os pronunciamentos e duas partidas futsal. Participaram diversas autoridades e os munícipes.

A moradora do Assentamento Iranir Coelho, conhecida como Galega, se pronunciou representando a comunidade, quando, emocionada, falou sobre as melhorias realizadas pelo governo municipal. “É uma felicidade para nós recebermos essas melhorias, é a realização de um sonho que tínhamos. Então não temos palavras para a agradecer o prefeito GD, por ter enxergado nossa comunidade, trazendo essas melhorias, assim como vem fazendo por todo o município”, disse.

Publicidade

O prefeito de Jacobina GD Oliveira, destacou a importância das obras.  “Essas importantes conquista, promove melhorias na mobilidade dos moradores, incentiva a prática esportiva, além de valorizar a comunidade e elevar a qualidade de vida, levando mais dignidade a todos. E refirmar que nós seguiremos nosso propósito de trabalhar com responsabilidade a compromisso para melhorar a vida dos jacobinenses”, afirmou.

O vice-prefeito Vanderlei Carvalho, disse que fez parte da história de criação do Assentamento, por isso é uma alegria poder contribuir para que as melhorias cheguem a comunidade. “Deus tem nos iluminado para que possamos seguir firme na missão de trabalhar pela melhoria de vida do povo e, esse é mais um momento que nossos corações se enchem de alegria, por poder fazer a diferença na vida desses moradores. A gente conhecia a realidade, tinha consciência que as obras eram uma grande necessidade para a comunidade, por isso buscando, conquistamos e hoje estamos entregando essas importantes melhorias para população local”, pontuou.

Vanderlei ainda afirmou que sabe que a comunidade, tem outras necessidades. “Vamos continuar buscando fazer mais pelo Assentamento e por todo o município, promovendo desenvolvimento e um salto na qualidade de vida dos moradores”, finalizou.

 
A programação comemorativa encerrou a noite, no Espaço Festa, com um momento cultural. Se apresentaram o cantor Edésio Nascimento, Gleyson Sanfoneiro e atração principal Caninana.

Na ocasião, o prefeito GD e vice Vanderlei, acompanhado dos vereadores, secretários municipais e colegas prefeitos das cidades vizinhas, subiram ao palco e cantaram os parabéns para a cidade.

No momento, GD parabenizou a cidade de Jacobina e agradeceu a presença do público. “Quero agradecer a presença de todos do munícipio e visitantes, e dizer da felicidade e orgulho que temos de ser jacobinense. Parabenizar a nossa cidade mais uma vez por essa data tão especial e refirmar nosso compromisso de tornar Jacobina um lugar cada vez melhor de se viver”.

Ele ainda anunciou que na próxima semana vai começar a anunciar as atrações da exposição, quando afirmou que será a maior Ovinocaprinoshow da história do munícipio, sendo ovacionado pelo publico presente.

Encerrando a programação de vários dias de atividades, um grande público compareceu, lotando o Espaço Festa para prestigiar os shows.

Em entrevista, GD, reafirmou que vai continuar lutando para que os jacobinenses tenham orgulho de ser de Jacobina. “Nos tem trabalhado e conseguido melhorias em prol do município, com ações importantes que fez nossa cidade avançar. E dizer que tem muito mais por vir ao longo desse ano, e a gente fica feliz em estar comemorando o aniversário com muitas ações positivas, elevando a autoestima da população”, disse.

Além das melhorias que foram entregues, o prefeito elencou uma serie de outras obras em andamento no munícipio, como o início da construção de uma praça na cidade, quadra na zona rural, construção de duas creches, reconstrução do estádio de futebol que está em fase de conclusão, dentre outras obras.

O gestor ainda destacou a união no munícipio em prol do desenvolvimento. “O que é mais satisfatório é a união, a aceitação e entendimento no nosso trabalho em todas as áreas, por parte do nosso povo e, isso nos motiva a fazer a mais e melhor por Jacobina, aproveitando ainda, o apoio político que temos para somar e fazer nossa cidade desenvolver muito mais”, enfatizou.

Por fim, o gestor deixou uma mensagem a população. “Que possamos manter o orgulho de ser jacobinense, sempre valorizar as nossas raízes. E dizer que com trabalho e respeito com as pessoas, muito ainda vamos realizar em nosso município, emanado pelo sentimento de reciprocidade, onde o povo acredita na gestão e a gestão trabalha para corresponder”, finalizou.


O evento contou com a participação de várias autoridades como o prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, a primeira-dama, Verônica Oliveira, o vice-prefeito Vanderlei Carvalho e sua esposa, Dalva Josefa, os vereadores e secretários municipais e a população em geral, além dos prefeitos de Patos Joaquim Neto, a primeira-dama Auzenir Costa, o prefeito de Acauã Paulo Sérgio, o líder político Molão, também de Acauã, dentre outros.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS