Jacobina do Piauí

Adesões fortalecem o grupo político da prefeita Mocinha em Jacobina do Piauí

Publicado

em

O grupo político que atualmente administra o município de Jacobina do Piauí está cada dia mais fortalecido, fruto do trabalho que vem sendo realizado pelo governo municipal, que tem à frente a prefeita Juscirene Almeida (Mocinha – PMDB), e as articulações políticas do seu esposo e secretário de Finanças, Erasmo Sousa.

Neste mês de maio, duas importantes lideranças políticas deixaram a oposição e manifestaram apoio ao grupo ao governo – a professora Edilene Paula, que foi candidata a prefeita nas eleições de 2012 pelo PDT, e o vereador Fredson Carvalho (PSB), que no início da gestão fez oposição ferrenha à prefeita, e agora, passa a integrar a base aliada na Câmara Municipal.

Edilene Paula disse que acompanhou e analisou a gestão da prefeita Mocinha ao longo desses dois anos. Através do diálogo com a prefeita, ela afirmou que pode conhecer melhor os projetos e ações, e as intenções da administração.

Professora Edilene Paula foi candidata a prefeita nas eleições de 2012

Segundo Edilene, a prefeita Mocinha lhe fez um convite para contribuir com a sua gestão, compondo a equipe de governo à frente da Secretária Municipal da Juventude e Turismo. “A prefeita me convidou para ser líder da juventude de nossa cidade, e eu aceitei o desafio. Gosto muito de trabalhar, conviver e ajudar os jovens do nosso município. Sempre digo que serei eternamente jovem. E digo mais, não só os jovens, mas todos vão poder contar comigo no que tiver ao meu alcance e da prefeita. Como Mocinha falou, estamos à disposição para ajudar a cada um, conforme a necessidade e a nossa condição”, pontuou.

O vereador Fredson Carvalho (PSB) também falou sobre sua adesão ao governo que administra o município. “Foi uma decisão pensada, após muita análise. Firmamos um compromisso em prol do desenvolvimento do município”, disse. O parlamentar afirma que, com o apoio do governo municipal, poderá contribuir mais com o município. Fredson falou sobre o trabalho quem vem sendo desenvolvido pelo governo municipal. “Alguns dos projetos executados pela prefeita Mocinha são propostas minhas. E ela, consciente do nosso objetivo, implementou a colocou em prática”, disse, citando como exemplo, o bairro Policard Silva. “Esse bairro terá novas estruturas através da administração da prefeita Mocinha e do secretário Erasmo Sousa, que reconheceram o nosso objetivo”.

Publicidade

Vereador Fredson Carvalho é o mais novo integrante da base aliada na Câmara

Em entrevista, o vereador elencou uma série de ações e obras que estão sendo realizadas pelo governo municipal. “O município está apenas aguardando a liberação dos recursos para pavimentar povoado Curral de Baixo, onde também será reformada a Escola Municipal Tereza de Jesus, além da construção de uma praça, cujo recurso já está disponível. O que estamos vendo é desenvolvimento, e isso é digno do meu apoio”, pontuou.

Fredson lembrou das dificuldades enfrentadas pela prefeita Mocinha no início do governo. “Todo governo passa por dificuldades no início da administração, mas a prefeita conseguiu superar, limpando o nome de Jacobina da inadimplência, possibilitando o recebimento de recursos de convênios e emendas. E estes já estão chegando. A partir de julho até o início do próximo ano serão muitas as melhorias a serem implantadas no nosso município”, disse.

Erasmo Souza, secretário de Finanças e principal articulador político do grupo

O secretário de Finanças do município, Erasmo Sousa, principal articulador do grupo político, falou sobre o fortalecimento do grupo. “O nosso grupo se fortalece com essas novas alianças. São lideranças que estavam na oposição e que vieram para somar politicamente e administrativamente. Eles trazem uma nova visão, informações e sugestões que irão contribuir com a nossa administração. Para chegarmos a essa aliança, nós conversamos e apresentamos o plano de desenvolvimento que temos para Jacobina. Ambos aprovaram e, sobretudo, decidiram apoiar nosso trabalho, que está voltado para atender os anseios da população”, disse.

 

 

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile