Connect with us

Jacobina do Piauí

Jacobina do Piauí leva pacientes para mutirão de catarata

Publicado

em

Pacientes da cidade de Jacobina do Piauí estão sendo atendidos no mutirão de cataratas que acontece na Policlínica, em Picos. Os atendimentos inclui consultas, triagem e cirurgias.


A iniciativa é do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, que está realizando o Mutirão de Catarata na região do Vale do Guaribas, com a oferta de vagas para 42 municípios.


De Jacobina do Piauí, estão sendo atendidos 34 pacientes. Inicialmente a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, encaminhou as pessoas para a triagem. Os pacientes foram submetidos a consultas preparatórias para a avaliação do quadro de saúde e a necessidade da cirurgia.


Nesta quinta-feira (22), em torno de 15 pacientes retornaram para realizarem a cirurgia. Hoje, dia 23, os mesmos pacientes foram para retorno e outros 19 também foram encaminhados para fazer a cirurgia.


O secretário de Saúde, Gilmar Carvalho, explicou que toda a logística, desde transporte à alimentação e equipe de acompanhamento foi disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Jacobina do Piauí.


“Organizamos toda a parte burocrática e toda a logística para levar os pacientes até a cidade de Picos, dando o suporte com acompanhantes, transporte e alimentação, para que as pessoas tenham acesso a esse serviço com mais tranquilidade e comodidade”, explicou.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS