Connect with us

Jacobina do Piauí

Jacobina do Piauí vai celebrar os festejos de Nossa Senhora Aparecida; veja a programação

Publicado

em

A comunidade católica de Jacobina do Piauí vai celebrar os festejos da santa padroeiro do município, Nossa Senhora Aparecida, também padroeira do Brasil.

Este ano, a tradição religiosa que se repete no município há 71 anos, refletirá sobre o tema “Em Jesus, com Maria Restauramos a Vida”, e contará com a participação de vários padres da Diocese de Picos.

O pároco local, Francisco Pereira Borges, o padre Chiquinho, convidou os fiéis a participarem. “Queridos irmãos e irmãs, mais uma vez o tempo de Deus se faz festa e nos traz a oportunidade de celebrar a festa da nossa padroeira Nossa Senhora Aparecida. Convidamos a todos devotos a tomar parte neste momento de alegria e Fé. Esperamos contar com a preciosa participação de todos, nesta grande festa”.

A programação religiosa terá início no sábado, 25 de setembro, com a peregrinação com a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas ruas da cidade, e segue até o dia 02 de outubro, quando acontecerá a celebração da palavra na igreja de São Pedro, bênçãos dos veículos e a carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

A abertura oficial da festa religiosa, será no dia 03 de outubro, na igreja Matriz, com a alvorada festiva, com o toque no sino, às 5h, e às 5h30, uma oração. E, seguida acontece o café partilhado, finalizando a programa da manhã.

Publicidade

Á noite, às 19h, será a Recitação do Terço, e às 19h30, será celebrada a primeira noite de Missa Novena, presidida pelo padre Chiquinho, tendo como noitários a comunidade de Poço de Volta, Crianças, Dizimistas. Diariamente, será realizado Recitação do Terço às 19h, em em seguida, às 19h30, a santa Missa.

No dia 12 de outubro, quando é celebrado oficialmente o dia de Nossa Senhora Aparecida, acontecerá a missa solene às 8h, presidida pelo Bispo diocesano, Dom Plínio. Á tarde, às 15h, será realizado o sorteio entre amigos em prol da manutenção da Igreja
Nossa Senhora Aparecida.

Clique a veja a programação completa da festa religiosa!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS