Connect with us

Jacobina do Piauí

Jacobina está entre as cidades do Piauí que mais registram doses aplicadas de vacinas contra a Covid

Publicado

em

Um Levantamento realizado pela Coordenação de Imunização contra a Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), aponta os municípios do Piauí que mais registram doses de vacinas no Sistema de Informação do Plano Nacional de Imunização (SI-PNI). 

Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 20 de outubro, e mostram que o município de Jacobina do Piauí aparece na terceira posição entre as dez primeiras cidades com a maior taxa de registro de doses aplicadas no SI-PNI.

Também aparecem na lista como as cidades que mais inseriram suas informações sobre as doses aplicados, os municípios de Francisco Ayres, Fronteiras, Socorro do Piauí, João Costa, São Lourenço do Piauí, Wall Ferraz, Antônio Almeida, Colônia do Gurguéia e Arraial.  

Conforme os dados da Sesapi, Jacobina recebeu 7.830 doses de vacinas e cadastrou 7.806, ficando em aberto apenas 24 doses, ou seja, o município já aplicou 99,7% das doses recebidas.  

Publicidade

Segundo os dados do painel Covid da Sesapi, atualmente, o município vacinou 4.384 pessoas com a primeira dose, representando 76,36%, dos jacobinenses. Receberam a segunda dose 3.612 pessoas.

Com a dose única foram aplicadas 116 e de reforço foram 143 doses. Ainda conforme os dados, 64,94% da população de Jacobina do Piauí estão com a imunidade completa, ou seja, receberam as duas dose da vacina contra o vírus.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS