Connect with us

Jacobina do Piauí

JACOBINA | Prefeito entrega kits de irrigação e beneficia agricultores familiares

Publicado

em

A agricultura familiar é uma das prioridades do governo do prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, no município de Jacobina do Piauí.  Em seu terceiro mês à frente da gestão, o novo prefeito começa implementar as primeiras ações para o setor.  Na manhã do último sábado, 18, o prefeito e sua equipe realizou a entrega de 10 kits de irrigação para agricultores familiares do município, em evento realizado na Secretaria Municipal de Agricultura.

Para o prefeito GD, a ação é apenas o início de uma jornada que preza pela mudança de um modelo antigo de gestão municipal. “A Prefeitura não é para dar emprego para todo mundo, mas, para ensinar o povo a ganharem o seu próprio dinheiro. Sei que têm muitos que não estão gostando do início da gestão, porque vem de um modelo antigo e a gente está trabalhando de uma forma diferente. Mas não queremos resultados agora, queremos lá na frente”, disse o prefeito.

Como prova do compromisso da nova gestão de Jacobina com a agricultura familiar do município, o prefeito GD, através do secretário de Agricultura, Chico Abreu, montou uma equipe de profissionais que conta com dois técnicos agropecuários, um engenheiro agrônomo, e trará nos próximos dias um médico veterinário para o município. “Temos o Edcácio e a Nalva que se formaram e estão trabalhando com a gente, isso já é uma forma de incentivar a nossa juventude a estudar e mostra que realmente compensa estudar, que tem oportunidade para eles aqui”, destacou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de agricultura, Chico Abreu, os kits de irrigação vai proporcionar uma evolução das famílias, darão oportunidades deles produzirem continuadamente, além de produzirem alimentos naturais, sem nenhum produto químico.

“O objetivo principal é dar uma renda melhor para o agricultor, tanto para eles produzirem para o consumo da família, como também para vender na comunidade e cidade. Será uma alternativa inovadora para esses agricultores e fazer com que eles melhorem de vida, e não fiquem dependendo simplesmente do Bolsa Família”, disse Chico Abreu.

Publicidade

Para a agricultora Francisca de Carvalho Sousa, da comunidade Água Suja, que foi beneficiada, o kit de irrigação é muito bom para cada família, além de ser uma beneficio de convivência com o semiárido.

“Fiquei muito feliz quando recebi a informação que iria receber um kit de irrigação. Nós que moramos no interior e trabalhamos na roça ficamos muito felizes com esse apoio. Esse kit é um meio de convivência com o semiárido. Vamos trabalhar para que dê bons frutos”, afirmou a agricultora.

Vice-prefeito Vanderlei Carvalho (PT)

Durante seu discurso, o vice-prefeito Vanderlei Carvalho (PT), reafirmou que a secretaria de agricultura está à disposição para ajudar os agricultores do município.

“Acredito muito em nosso prefeito, que possa tá potencializando a agricultura familiar. Esse é um dos nossos compromissos de campanha, não é de um dia para o outro que vamos transformar nosso município, mas esses são os primeiros passos, espero que no decorrer dessa caminhada possamos está dando longos passos para a melhoria de nosso município e que possamos continuar unidos em busca desse objetivo que a gente tanto sonha”, pontuou Vanderlei Carvalho.

Veja mais fotos!

Fonte: Cidades em Foco

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS