Connect with us

Jacobina do Piauí

JACOBINA | Secretaria de Saúde implanta atendimento médico 24h na UBS Gila Almeida

Publicado

em

A Prefeitura de Jacobina do Piauí, gestão do prefeito Gederlânio Oliveira, o GD, através da Secretaria de Saúde, implantou o sistema de atendimento 24 horas na Unidade Básica de Saúde Gila Almeida, localizada no Centro da cidade. A adoção da medida permanecerá enquanto perdurá o período de pandemia.

A inciativa, que foi anunciada pelo gestor na manhã de hoje (21), tem o objetivo de garantir que os atendimentos médicos sejam todos efetuados no município, evitando que seja necessário o deslocamento de pacientes para outras cidades.

Segundo o prefeito GD, o intuito é evitar que os munícipes tenham que ir aos hospitais regionais, correndo risco de ter contato com o vírus. “Diante dessa pandemia, tomamos a atitude de estar trazendo o atendimento médico de segunda a segunda. Em todos os horários vai ter médico em nosso município, inclusive durante a noite. O intuito é que os casos que dê para gente resolver aqui, a gente não tenha que sair para os regionais, tendo que correr o risco de contrair o vírus e trazer para nossa cidade” disse.

O gestor disse também que um técnico ficará de plantão e um motorista, com a ambulância, estarão disponíveis. “Durante essa pandemia sempre vamos está com um médico aqui, para quando for solicitada a urgência de um médico vir fazer alguma avaliação, para que não seja preciso ir até Paulistana ou Picos. Vai ter também um técnico de plantão e o motorista com a ambulância. Tudo que for preciso vamos estar fazendo para cada dia mais melhorar esse atendimento”.

O médico Dr. Roberto, disse que estará, juntamente com uma equipe, disponível para realizar os atendimentos solicitados através da central. “Saliento que temos que manter o isolamento social, mas vamos fazer esse novo trabalho em Jacobina, que é ficar de sobreaviso a noite, para que as emergências e urgências não tenham que ir para Paulistana ou Picos, vamos buscar resolver aqui em Jacobina. Então mantenham o isolamento social e necessitando de algum atendimento, entre em contato com a central, que vai ter uma equipe e eu vou vir aqui com a equipe para atender” falou.

Publicidade

O número disponibilizado para contato diante da necessidade de atendimento médico é  (89) 9 9435 3401.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS