Connect with us

Jacobina do Piauí

JACOBINA | Secretaria de Saúde realiza barreiras sanitárias e reforça ações de combate ao coronavírus

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí segue trabalhando intensivamente na adoção de medidas com o intuito de evitar a propagação do coronavírus e de prestar assistência a população durante o período de quarentena.

Como mais uma das ações, a gestão do prefeito Gederlânio Oliveira, o GD, através da Secretaria de Saúde, e com apoio da Polícia Militar e Vigilância Sanitária, iniciou o trabalho de intensificação de barreiras sanitárias no município.

De acordo com a secretária de Saúde, Verônica Oliveira, a Vera, o intuito é tentar conter o fluxo de pessoas no município. “O objetivo da barreira sanitária é tentar conter o fluxo e orientar as pessoas que estão ainda circulando de um município para outro. É sabido que tem muito ônibus clandestinos circulando de um estado para outro e dessa forma é possível monitorar com mais eficiência” disse.

O trabalho foi iniciado na manhã desta quinta-feira (14). Foram montadas duas barreiras sanitárias, sendo uma na principal entrada da cidade, próximo a BR 407, e a outra na saída para o município de Conceição do Canindé.

Durante a permanência da barreira, os profissionais fazem abordagens e orientam os transeuntes. Durante as abordagens são solicitadas aos condutores informações sobre o motivo do deslocamento ao município e também está sendo feito um trabalho de conscientização, com a entrega de panfletos e alerta sobre a importância do uso de máscara.

Publicidade

De acordo com a secretária de saúde, as barreiras seguirão sendo realizadas até o dia 21 de maio, conforme vigência do decreto estadual. As barreiras acontecem das 6 da manhã às 18 horas.

Outras ações

Reforçando as ações preventivas, a Prefeitura Municipal também adotou medidas de segurança nas filas de correspondentes bancários e lotérica do município, realizando a demarcação de lugares com distanciamento adequado.

“Sempre respeitando as normas de segurança da vigilância, a Secretaria de Saúde fez demarcações em frente a lotérica e correspondentes, para orientar melhor o distanciamento nas filas”, disse a secretária.

Ainda segundo Verônica Oliveira, as equipes de combate ao COVID -19 saem todos os dias às ruas para orientar a população, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, sendo realizada também a distribuição de máscaras.

Publicidade

“Estamos fazendo nossa parte. É muito importante que a população colabore com o trabalho seguindo todas as orientações e se resguardando, usando máscaras e mantendo o distanciamento social” finalizou Vera.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS