Connect with us

Jacobina do Piauí

Missa Solene em honra a Nossa Senhora Aparecida encerra os festejos da padroeira em Jacobina do PI

Publicado

em

Após nove noites em preparação espiritual, através do novenário e missas, a comunidade católica de Jacobina do Piauí, área pastoral da Paróquia São Sebastião, celebrou nesta terça-feira, 12 de outubro, a Missa Solene de Nossa Senhora Aparecida.

Este ano, quando são celebrados 71 anos de devoção a Nossa Senhora Aparecida em Jacobina do Piauí, o festejo refletiu sobre o tema “Em Jesus, com Maria Restauramos a Vida”.

A missa foi celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Plínio e concelebrada pelos padres Miguel Feitosa (Jaicós), Marcos Roberto (Francisco Santos) e o pároco Francisco Pereira Borges, mais conhecido como padre Chiquinho.

A celebração foi campal e mesmo sob um sol forte, um grande número de fiéis católicos, participaram da Festa de Nossa Senhora Aparecida, mãe de Cristo e padroeira do Brasil. Além do fiéis, autoridades municipais também prestigiaram o evento religioso, como o prefeito de Jacobina, Gederlânio Rodrigues, o GD, e vice-prefeito, Vanderlei Carvalho.

Na homília, dentre outros pontos, o Bispo disse ser um dia especial para conhecer muito mais sobre a mãe de Deus e nossa mãe, que hoje se destaca na liturgia pelo seu gesto tão belo de serviço, servir a quem precisa. “A marca que ela trás no coração, ser servo de Deus, e sendo servo de Deus ela serve a todos”, frisou.

Um dos momentos marcantes da celebração, que chamou a atenção e emocionou os fiéis foi a coroação de Nossa Senhora Aparecida, a qual foi realizado por uma criança, sob muitos aplausos.

Em entrevista, Dom Plínio, disse que a Festa de Nossa Senhora Aparecida está no coração povo de Jacobina, o que é motivo de muita alegria. “Estou aqui para compartilhar dessa alegria, que é tão grande em todo o povo. E retorno muito feliz de ter encontrado uma comunidade viva, celebrando com alegria e com a consciência de que Maria é a companheira de fé e de caminhada para Cristo. Eu faço votos que essa comunidade cresça cada vez mais na participação seguindo as motivações do santo padre para caminhar juntos na direção de Jesus, sendo exatamente uma comunidade cristã missionária”.

Ele ainda deixou uma mensagem para a comunidade católica de Jacobina. “Hoje refletimos o evangelho que fala Maria participando de uma festa de casamento, ela muito interessada que aquele casal começasse a vida sem decepção e por isso, providenciou junto a Jesus de conseguir vir o que estava faltando, então é um gesto de pensar nas famílias. Então eu espero que com a projeção de Nossa Senhora, todas as famílias de Jacobina sejam felizes e possam conseguir superar as dificuldades, para que seja conquistado exatamente a alegria do amor da família”, disse.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DSC_9518-1024x683.jpg

Padre Chiquinho disse que a festa do padroeiro é um momento forte, de renovação espiritual e de fé. ” Um momento animador da fé, porque o povo volta o olhar para Deus através da mediação de Nossa Senhora, que é nossa padroeira e também do Brasil. E junto a festa de Nossa Senhora Aparecida também celebramos as crianças que são indefesas e precisam de nosso olhar como adultos para que a ação de Nossa Senhora possa acontecer com a nossa contribuição, zelo e dedicação”, relatou.

Á tarde, aconteceu o sorteio entre amigos em prol da manutenção da Igreja
Nossa Senhora Aparecida. Foram sorteados, dentre outros prêmios, uma moto Pop 100 0km.

Veja imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS