Connect with us

DESTAQUES

Obra de asfaltamento é iniciada em Jacobina do Piauí e vai melhorar a infraestrutura urbana

Publicado

em

“Nossa Jacobina está cada dia melhor. Nós levamos calçamento aonde não tinha, e agora estamos iniciando o asfaltamento de ruas e avenidas da cidade.”, disse o prefeito Gederlânio Rodrigues, o GD.

A afirmação foi feita na manhã desta sexta-feira, 27, em entrevista à imprensa, quando o mesmo acompanhava o início de uma obra inédita no município, o primeiro asfaltamento urbano.

Prefeito GD, autoridades e lideranças acompanham início das obras

A obra é fruto de uma parceria entre o município e o Governo do Estado, e que vai promover um salto na melhoria da infraestrutura urbana e trazer muito benefícios à população.

Ao todo, nessa etapa, serão 16 mil metros quadrados de ruas e avenidas asfaltadas. O asfaltamento foi iniciado na rua Manoel Clementino, no Centro. Todo o espaço no entorno da praça da igreja, da praça do comércio, além de ruas no bairro Alto São Pedro, são algumas das áreas que serão contempladas.

Rua Manoel Clementino é a primeira contemplada

“É uma obra que traz mobilidade, acessibilidade, melhora o aspecto visual da cidade, organiza melhor o trânsito com a sinalização.  E a gente fica muito feliz em estar nesse momento ao lado do nosso vice-prefeito Vanderlei, dos vereadores, secretários e da população, acompanhando o início de mais uma obra muito importante para a nossa cidade.”, pontuou o prefeito.  

GD afirmou que o asfaltamento é um pleito antigo e que faz parte do seu projeto de melhoria da infraestrutura da cidade.

“Nós fizemos um projeto para a cidade de Jacobina. Inicialmente a gente priorizou a construção do calçamento nas ruas onde não existia. E agora, depois de avançarmos muito e termos cerca de 80% das ruas com calçamento, é que nós iniciamos o asfaltamento. E vamos continuar com o calçamento. A nossa meta é levar calçamento a 100% das ruas da cidade.”, afirmou o prefeito.

Publicidade
Prefeito GD e a primeira-dama Vera Rodrigues

O gestor afirmou que tem que conseguido executar obras que realmente tem feito a diferença e melhorado a vida das pessoas. Também relacionado a mobilidade, GD citou o asfaltamento dos acessos a dois populosos povoados do município, Juazeiro Secundo e Vila Pedra Redonda.

Prefeito GD

“Nós temos grandes parceiros que tem ajudado muito o nosso município.”, afirmou, citando o Governo do Estado, através do ex-governador Wellington Dias e da governadora Regina Sousa, o senador Marcelo Castro, o deputado federal Marcos Aurélio e o deputado estadual Pablo Santos.

Vice-prefeito Vanderlei e o prefeito GD

Fotos: Francieldo Araújo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS