Connect with us

Jacobina do Piauí

Prefeito de Jacobina busca parcerias para a realização da Feira Agropecuária 2017

Publicado

em

O prefeito do município de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, como é popularmente conhecido, está buscando parcerias para a realização da Feira Agropecuária de Ovinos e Caprinos, que deverá acontecer no mês de julho, no período de 14 a 16.

No início desta semana, o gestor participou de reuniões com os gerentes das agências do Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Caixa Econômica, em Paulistana, e apresentou o projeto do evento. O prefeito informou que o gerente Banco do Nordeste, Earle Marques, confirmou que vai disponibilizar linhas de crédito para os produtores adquirirem animais e melhorarem o rebanho. O gerente do Banco do Brasil se mostrou muito otimista em apoiar a exposição.

A ideia, segundo o prefeito, é fortalecer a agropecuária. “A produção de ovinos e caprinos na nossa região é muito forte e de fundamental importância socioeconômica, pois representa uma alternativa de subsistência do homem do campo. E a nossa intenção é fortalecer ainda mais com realização da feira, que se torna uma oportunidade de negócios, de trocas de experiências e obtenção de novos conhecimentos”, disse.

Por telefone, o prefeito GD informou ao portal Cidades na Net que está em Teresina em busca de parcerias. “Nós estamos buscando novos apoios. Estamos conversando com os deputados, com o Governo do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Adapi e outros órgãos ligados ao setor”, disse.

Além da feira e exposição de animais, a programação deverá contar com cursos, palestras, shows artísticos e outros atrativos. A programação oficial está sendo preparada pela equipe de governo e será anunciada em breve.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS