Connect with us

DESTAQUES

Prefeito GD confirma 1° caso de coronavirus em mulher que chegou há 2 dias em Jacobina

Publicado

em

O primeiro caso de Coronavirus foi confirmado em Jacobina do Piauí. A informação foi divulgada pelo prefeito Gederlânio Oliveira, o GD, e pela secretária de Saúde, Verônica Oliveira.

Segundo informou o gestor, em um vídeo divulgado na noite de hoje (21), a pessoa que testou positivo é uma mulher, que não é do município e chegou em Jacobina há dois dias.

“Assim que nossa equipe soube da chegada dessa mulher automaticamente já foi colocar ela em isolamento e hoje a tarde foi feito o exame e deu positivo” esclareceu o prefeito.

Outra mulher, que estava na mesma casa que a paciente, também realizou o exame. “Com essa mulher tinha outra que estava na casa, que o exame deu negativo. Mas, estão as duas em isolamento e a gente vai continuar monitorando elas e seguir trabalhando com medidas para que a cada dia estejamos intensificando as fiscalizações e ações” disse.

A secretária Verônica disse que medidas preventivas estão sendo adotadas
desde março.”A Secretaria de Saúde vem desde março fazendo medidas preventivas e todo mundo que chegou de outro estado foi colocado em isolamento. Gostaria de pedir a população de Jacobina que acate os decretos, fique em casa, só saia se tiver a real necessidade e se sair, use a máscara” disse.

Publicidade

O boletim do município registra 47 casos notificados, 46 descartados e um confirmado.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS