Connect with us

Jacobina do Piauí

Prefeito GD cumpre agenda em Brasília e Teresina e busca mais investimentos para Jacobina do Piauí

Publicado

em

Com o objetivo de garantir cada vez mais melhorias para o município de Jacobina do Piauí, o prefeito Gederlânio Rodrigues, o GD, segue na busca constante de recursos a serem investidos em obras e ações e prol da população.

Com esse intuito, o prefeito, na última semana do mês de fevereiro, cumpriu agenda em Brasília e na cidade de Teresina, onde participou de diversas reuniões, visando conseguir mais investimentos para a cidade.

A agenda teve início na segunda (22), quando o gestor esteve na Secretaria do Planejamento do Estado do Piauí (SEPLAN-PI), onde na oportunidade, foi regularizada a situação do município, para que o mesmo esteja apto a celebrar convênios.

Ainda no dia 22, GD participou de audiência com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), Castro Neto, onde mais uma vez, tratou sobre a recuperação da PI-143, que liga Jacobina a Conceição do Canindé.

Segundo GD, a obra de recuperação da PI deve começar ainda neste mês de março. “Uma ótima notícia para a nossa região, o diretor do DER, Castro Neto, me passou toda a programação de recuperação e recapeamento das PI do nosso estado. Da PI que liga Jacobina a Conceição do Canindé, a obra está prevista para iniciar na segunda quinzena de março. Agradeço mais uma vez o diretor do DER por sempre nos receber e ao governador por atender mais uma solicitação nossa”, disse GD.

Na terça (23) e quarta (24), GD cumpriu agenda em Brasília. Na capital, o prefeito participou de uma reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, onde apresentou demandas da educação de Jacobina do Piauí.

Publicidade

Em busca de garantir investimentos também para a saúde do município, o gestor ainda esteve no Ministério da Saúde. “A saúde precisa cada vez mais de atenção. Com esse intuito de melhorar cada dia mais a saúde e bem-estar da nossa população, estou hoje buscando investimento junto ao Ministério da Saúde, em Brasília”, destacou o gestor.

Por fim, GD se reuniu com o senador Marcelo Castro, com quem discutiu sobre emendas para o município de Jacobina.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS