Connect with us

Jacobina do Piauí

Prefeito GD inaugura passagem molhada no interior de Jacobina do Piauí

Publicado

em

A comunidade Novo Lugar, distante 38 km da cidade de Jacobina do Piauí, recebeu uma importante obra, que beneficiará outras oito localidades da zona rural do município, uma passagem molhada, que vai garantir o acesso no período chuvoso.

A construção da passagem molhada é uma antiga reivindicação de várias famílias das comunidades, as quais enfrentavam dificuldade de acesso à cidade no período chuvoso. Com a cheia do rio, o tráfego ficava interrompido.

A obra da passagem molhada, executada pela Prefeitura Municipal, orçada em R$ 302,330, 43, foi construída sobre o Rio Jacobina, visando o resolver o problema de deslocamento durante a cheia do rio.

A solenidade de inauguração da obra, aconteceu na noite desta terça-feira, 27 de setembro, e contou com a participação do prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais e a população em geral.

O vice-prefeito de Jacobina do Piauí, Vanderlei Carvalho, em seu pronunciamento pontuou sobre o grande benefício que a obra trará para as pessoas da região, enfatizando sua satisfação pela melhoria. “Um investimento em uma estrutura que vai melhorar significativamente a vida dos moradores da região, em especial, em épocas de chuva intensa quando o rio transborda. Então o sentimento é de gratidão por mais essa obra concluída, por podermos cumprir com aquilo que foi prometido, por termos um gestor como GD, que não mede esforços para buscar tudo aquilo que nosso povo precisa. Parabéns a comunidade pela importante obra, um benefício para todos que vai servir por muito tempo, independente de gestão”, relatou.

O prefeito de Jacobina Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, disse que o objetivo da administração é fazer obras que possam beneficiar diretamente a população. “Muito feliz pela conclusão desse obra tão importante, que vai beneficiar a população por muitos anos, dando acesso as comunidades no período das chuvas. Poder trabalhar para melhorar a vida do nosso povo é o que nos motiva a seguir lutando e buscando mais para nosso município, para que assim Jacobina possa seguir avançando a passos largos”, pontou.

“Nossa gratidão a todos que tem acreditado na gestão, que acreditam que é possível fazer as coisas acontecerem e aqui está um exemplo disso, mais um benefício para o povo, fruto de trabalho, empenho e dedicação em prol de uma Jacobina melhor para todos. Então estamos felizes e realizados, porque temos a certeza que estamos no caminho certo e vamos seguir sempre nesse objetivo de fazer acontecer, trabalhando pelo bem comum das pessoas do munícipio”, acrescentou.

GD ainda explicou que a entrega da passagem molhada é mais um investimento que faz parte das ações que o munícipio tem desenvolvido. Ainda sobre investimentos na zona rural, a atual administração está contemplando diversas comunidades com serviços de sistemas de abastecimento de água em várias localidades, construção e reformas de quadras esportivas, passagens molhadas, perfuração de poços, dentre outros.

O senhor Deocreciano Jacob de Sousa, mais conhecido como ‘seu Deó’, que reside próximo ao local onde passagem molhada foi construída, falou sobre a satisfação em ver a obra feita. “No tempo das chuvas eram muitas as dificuldades, as pessoas dormiam na minha casa, porque não conseguiam passar para o outro lado. Quando a enchente é mais forte, aqui ficava de 3 a 5 dias sem ter como passar. Então ver essa obra feita, deixa a gente muito satisfeitos, além de gratos ao prefeito por ter nos prometido essa obra e estar aqui cumprindo”, afirmou.

O morador Josinete Reis, da comunidade Alto Alegre, disse que a obra ficou muito boa e põe fim ao problema. “Quando o rio tinha enchente, não passava, enquanto a água não baixava. E com essa obra, o problema acabou, ficou ótimo, a gente não vai ficar ilhado no inverno”, disse.

Após a inauguração da obra, aconteceu um momento de confraternização entre a comunidade.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS