Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura promove mega festa para 1.500 crianças em Jacobina do Piauí

Publicado

em

À tarde\noite deste sábado, 22 de outubro, foi de muita alegria e diversão para as crianças de Jacobina do Piauí. A Prefeitura Municipal promoveu uma mega festa em comemoração ao Dia das Crianças.

O evento destinado para o público infantil de 0 a 11 anos, foi realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde e reuniu em torno de 1.500 crianças.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_IMG_2946.jpg

Para a festa, uma grande estrutura foi montada e disponibilizada para a criançada brincar à vontade. Denominada de “Mundo Encantado”, a festa contou com a distribuição gratuita de pipoca, algodão doce, hot dog, refrigerante e diversas guloseimas.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_IMG_2960.jpg

Dentre atrações para os pequenos, o evento contou ainda com brinquedos diversos, dentre eles vários brinquedos infláveis, como cama elástica, castelo, parede de escalada e piscina de bolinhas, além de brinquedos motorizados como motos e carrinhos elétricos, patinetes e skates.

Outro atrativo para os pequenos, foram atividades lúdicas com desenhos infantis e painel temático para pinturas. Além de recreadores e equipes de artes com pintura facial. Personagens infantis como o homem-aranha, o homem américa, lanterna verde e o palhaço Bolinha, fizeram apresentações, brincaram e pousaram para fotos com as crianças.

Também foi realizado o sorteio de dezenas de brinquedos para as crianças. O pequeno Cícero de apenas 3 meses, foi um dos ganhadores do sorteio. O sorteio mais esperado pelo público infantil foi o de três bicicletas. Os felizardos foram Victor Gabriel de 09 anos, Bruno André, de 7 anos e Isabela Carvalho de 11 anos.

Durante o evento, também, aconteceu a solenidade de entrega de premiação para os alunos das escolas municipais, com melhor desempenho em avalições diagnósticas realizadas no munícipio. O prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, premiou os melhores estudantes de todas as escolas com uma camiseta e um valor em dinheiro.

O prefeito GD e a primeira-dama Vera Oliveira, o vice-prefeito Vanderlei e sua esposa Dalva, também foram presenteados pelos alunos da creche, como forma de agradecimento e reconhecimento pelas ações desenvolvidas pela gestão, bem como pela comemoração do dia especialmente dedicado às crianças.

Em sua fala, o prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, inicialmente, agradeceu a Deus pela oportunidade de proporcionar a festa para as crianças, estendendo seus agradecimentos a toda a sua equipe, que organizaram de forma brilhante o evento.

Ele ainda falou sobre a importância de comemorar a data. “O dia das crianças é uma data especial, por isso é uma alegria podermos proporcionar não só às crianças como a todas as famílias, esse espaço de lazer, cultura, atividades lúdicas e brincadeiras. E dizer que esse é primeiro ano, de muitos que virão, pois todo ano comemoraremos juntos o Dia da Criança em Jacobina. Fico muito feliz em ver o sucesso desse momento, que foi sonhado e idealizado para presentear as nossas crianças, onde aqui nos comprometemos a fazer essa festa maior e melhor a cada ano”, disse.

O gestor ainda parabenizou os alunos premiados, quando pediu que continuem melhorando, se destacando e que sirvam de incentivo para todos alunos do munícipio, para que busquem, se dedicar mais aos estudos, para também serem premiados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_IMG_3271.jpg

O vice-prefeito de Jacobina, Vanderlei Carvalho, também expressou gratidão pelo momento e parabenizou a todos os envolvidos na realização da festa. Ele ainda parabenizou os alunos, ressaltando que continuem tendo foco e estudando mais para melhorarem, cada dia mais e serem referência no município e também fora dele.

“Parabéns para nossas e crianças, vocês merecem todo esse cuidado e atenção da nossa gestão. Nosso desejo e continuar a tornar Jacobina uma cidade melhor para se viver, com nosso povo mais feliz. É uma grande satisfação promover esse evento e vamos continuar fazendo muito mais”, destacou o vice.  

Fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS