Connect with us

Jacobina do Piauí

Professores são imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Jacobina do Piauí

Publicado

em

O município de Jacobina do Piauí segue avançando na campanha de imunização da população contra a Covid-19 e já aplicou, no total, 2.049 doses de vacinas. A cidade registra 25,31% da população vacinada com a primeira dose e 10,38% com a segunda.

Neste mês de junho, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, iniciou a imunização de mais um importante público, o de trabalhadores da educação. A aplicação das primeiras doses nos profissionais da área iniciou no último dia 8, quando foram imunizados vigias, merendeiras, auxiliar administrativo e zeladores.

Já nesta sexta-feira vez (11), foi a vez dos professores, que atuam nas redes estadual, municipal e particular. Todos os profissionais ativos, com idade entre 18 e 59 anos, foram contemplados com doses do imunizante.

A vacinação dos educadores aconteceu durante toda a manhã, seguindo até o início da tarde, no colégio do estado. A secretária municipal de Educação, Edilene Rodrigues, a Dilora, esteve presente e acompanhou o momento com alegria.

A gestora das pasta disse que diante de todos os desafios enfrentados pelos professores, a imunização dos mesmos é um momento de alegria. “É um sentimento muito bom nesse momento que os profissionais estão sendo imunizados. Ao longo desse período a gente vem enfrentando desafios, todo mundo teve que se reinventar, os professores estão trabalhado dobrado. Então, saber que todo mundo agora vai estar imunizado, é uma alegria”.

Ela disse também que a vacinação é um avanço, que traz a esperança do retorno das aulas presenciais. “É também um avanço, graças a Deus, uma luz que surgiu, e agora a gente pode estar pensando na possibilidade de estar retornando presencialmente as aulas. Só temos que agradecer a Deus a oportunidade de estarmos recebendo a vacina contra a Covid-19” destacou.

Publicidade

Ângela Josefa de Sousa, que atua na educação há 24 anos, foi uma das profissionais imunizadas. Ela falou da alegria do momento e destacou que mesmo com a vacinação, os cuidados devem continuar.

“É uma sensação muito boa receber essa vacina, saber que agora estou imunizada. Mas é preciso lembrar que de qualquer maneira, a gente deve se preservar. As pessoas que vacinam também precisam continuar seguindo os cuidados”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS