Connect with us

Jacobina do Piauí

Secretaria de Agricultura realiza reunião para demonstrar ações realizadas em Jacobina

Publicado

em

Com o objetivo principal de fazer uma avaliação das ações da equipe da secretaria de Agricultura, foram realizadas reuniões trimestrais durante o ano de 2017, para que fosse feito um plano de ação a cada três meses. Nas reuniões as ações dos últimos três meses eram avaliadas e planejadas as ações para os próximos três meses. Sendo que dentro do plano de ação, tinha-se o planejamento mensal. Para fechar o ano de 2017, a Secretaria Municipal de Agricultura do município de Jacobina do Piauí, na pessoa do Secretário Francisco Abreu, o Chico Abreu, realizou uma reunião com toda a equipe que compõe a pasta, na reunião foram avaliadas todas as ações do ano de 2017.

Na oportunidade foi convidado o prefeito Gederlânio Oliveira e o vice-prefeito Wanderley Carvalho, para que eles pudessem avaliar o desempenho da secretaria. Foi realizada uma apresentação resumida das ações, e foi entregue a cada um o planejamento de ações de todo o ano. A secretaria aproveitou para levantar alguns tópicos para o planejamento de 2018.

“Tínhamos uma meta de elaborar de 8 a 10 planos de negócios (projetos) para as associações, essa meta foi superada pois conseguimos elaborar 12 planos, quase todos já validados pelas comunidades, pois elaboramos e apresentamos às comunidades para que eles aprovem a proposta que elaboramos. Agora estamos aguardando os editais disponibilizando recursos para atender esses projetos, que tem uma media de 250 mil reais cada. Temos uma expectativa de conseguir pelo menos 3 milhões de reais para fortalecer a agricultura familiar do município”, pontuou Chico Abreu, secretário de agricultura.

Além disso, a secretaria esta concorrendo a duas propostas de projetos de uma instituição interamericana a IAF. Esta apenas aguardando o resultado, caso as propostas sejas aprovadas, irá conseguir 1 milhão e 200 mil reais.

Tem também a assistência técnica à produtores que possui kits de irrigação instalados. Outros agricultores que estavam tendo problemas foram orientados como fazer o manejo adequado. Houve também um planejamento participativo onde foram convidados os representantes das comunidades para discutir juntos com a secretaria as demandas das comunidades onde foi realizado o mini fórum que teve o levantamento de várias demandas junto a comunidade.

Publicidade

Foi realizado o encontro com os jovens com o objetivo de articular a juventude à criar a Associação dos Jovens de Jacobina do Piauí.

O Secretario tem feito um trabalho persistente e com muito esforço pois a secretaria não tem recursos próprios. A expectativa é que em 2018 as demandas que foram levantadas nas comunidades sejam atendidas.

O gestor parabenizou toda a equipe pelo trabalho realizado, por todo o esforço empenhado e foi frisou o sucesso do trabalho planejado realizado pela equipe.

Fonte: Cidades em Foco

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS