DESTAQUES

Show de Matheus e Kauan reúne multidão na abertura da Ovinocaprishow em Jacobina do PI

Publicado

em

Foi oficialmente aberta na noite desta quarta-feira, 27 de julho, a VI edição da Ovinocaprishow, Exposição Feira Agropecuária, promovida pela Prefeitura de Jacobina do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.

Na oportunidade, foi realizado o desfile para a escolha do Rei & Rainha Ovinocaprishow 2022,  que teve como escolhidos pelos jurados Leandro Victor e Taila Lunna. Também foram escolhidos, através de votação pelo Instagran, o  Rei & Rainha Popularidade, que teve como eleitos, Gustavo e novamente  Taila Lunna. 

No palco, os participantes receberam  as faixas e foram coroados pelas autoridades municipais, bem como todos os candidatos ganharam brindes doados pela Mega Sytens Telecom.

Os shows foram o ponto alto da programação, reunindo uma multidão de pessoas, vindas do município e cidades vizinhas como Patos, Paulistana, Jaicós, Caridade, Conceição do Canindé, Betânia, Acauã, Wall Ferraz, dentre outras.

Nos dois  palcos se apresentaram artistas locais, como Valmir & Zé Jorge, Tereza Luiza, Janaelson e Nego do Brega, a dupla Matheus & Kauan, que embalou o público com seu ritmo sertanejo, além da apresentação dos cantores Renato Vaqueiro, Lamarck Macedo.

O prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlânio, Rodrigues de Oliveira, o “GD”, disse que é uma satisfação retomar o evento, uma vez que além de promover alegria e entretenimento para a população por meio dos shows, tem como foco principal fomentar cada vez a cadeia produtiva de ovinos e caprinos, além de movimentar a economia do munícipio de forma geral.

“Buscamos inovar e melhorar mais cada edição da Ovinocaprishow, por entender os diversos benefícios que o evento traz para o munícipio como um todo. Então sou grato pela oportunidade de poder fazer sempre mais e melhor pela minha terra e pelo meu povo”, finalizou o prefeito.

O vice-prefeito, Vanderlei Carvalho, falou sobre a alegria de retomar o evento após dois anos paralisado por conta da pandemia. “Estamos felizes em poder retomar esse evento tão grandioso que traz alegria para nosso povo e fomenta a cadeia produtiva de nosso município. Então seguimos firmes trabalhando para desenvolver nossa Jacobina nesse e em todos os outros setores”, ressaltou.

O secretário de Agricultura, Edcácio Rodrigues, falou sobre o evento. “Temos uma vasta programação durante quatro dias, começando, hoje, com o concurso de beleza e shows. Teremos ainda o foco principal que é a Feira, a qual buscamos inovar, agregando além dos ovinos e caprinos, incrementando mais da agricultura familiar, da apicultura, exposições de outros equipamentos que vem agregar o meio agropecuário. Então é um evento de grande importância tanto para o melhoramento genético do rebanho, como para favorecer o município em termos econômicos”, explicou.

A Exposição Feira Agropecuária de Jacobina do Piauí segue até o sábado (30), com uma vasta programação.

Também estiveram presentes no evento, a primeira-dama, Vera Oliveira, os vereadores e secretários municipais de Jacobina, além dos prefeitos de Wall Ferraz, Guilherme Maia e de Conceição do Canindé, Mirim, e o ex-prefeito de Massapê do Piauí, Chico Carvalho, vereadores de Patos do Piauí e Queimada Nova, dentre outros.



MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile