Connect with us

Jacobina do Piauí

Show ‘Vida e Esperança’ de padre Ezequiel Dal Pozzo reúne grande público em Jacobina do PI

Publicado

em


A comunidade católica de Jacobina do Piauí, celebra desde o dia 03, os festejos de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do munícipio. Neste domingo, 09 de outubro, foi realizada a 7ª noite de novena missa.

O evento religioso foi marcado pela celebração da novena missa e show católico com o padre Ezequiel Dal Pozzo. A celebração da palavra aconteceu em um palco montado ao lado da Igreja Católica de Nossa Senhora Aparecida.

Clique e veja todas as fotos!

Uma multidão de fiéis prestigiaram o evento. Além das autoridades municipais e a população do município, também, participaram pessoas vindas das cidades de Paulistana, Patos, Jaicós, Padre Marcos, Francisco Macedo, Caridade do Piauí, dentre outros.

A celebração eucarística foi presidida pelo padre Ezequiel Dal Pozzo, sacerdote do clero da Diocese de Caxias do Sul (RS), e concelebrada pelos padres Francisco Borges, o padre Chiquinho, pároco local, Fernando Amando, da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana, o Vigário Paroquial da Paróquia de Paulistana, o padre Manoel Antônio, e Miguel Feitosa, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós.

A celebração teve como ponto alto, a acolhida a imagem da Rainha e Padroeira do Brasil, realizada com fervor e oração pelos fiéis.

Após a missa, aconteceu o show com padre Ezequiel. Além das canções, o sacerdote trouxe em seu show reflexões sobre fé, a alegria, gratidão e pregou sobre a esperança, bondade e, principalmente, sobre o amor de Deus e de Jesus Cristo.

Durante o momento de forte evangelização, padre Ezequiel desceu do palco e adentrou a multidão cantando ‘Um certo galileu’, e ao retornar, fez mais uma reflexão de fé e esperança. “Deus é amor e não dá cruzes a ninguém. Ele não castiga e não pune o pecador, mas sim o acolhe”, afirmou.

O show católico foi promovido pela Prefeitura de Jacobina do Piauí. O prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, a primeira-dama, Verônica Oliveira, o vice-prefeito Vanderlei Carvalho e sua esposa Dalva, acompanharam a programação religiosa.

Em entrevista, GD, falou sobre o evento. “Muita felicidade em estarmos ajudando a proporcionar este grande evento para todos os católicos jacobinenses. É uma satisfação nossa ver esse grande público aqui presente, em perceber que a Igreja Católica está cada vez mais fortificada na fé e devoção a Nossa Senhora Aparecida. Temos um povo devoto, que acredita em Deus e segue seus ensinamentos, por isso não poderíamos deixar de dar a nossa contribuição, estamos sempre buscando colaborar para que a comunidade católica permaneça fortalecida, renovada na fé e esperança, e que mais pessoas participem da Igreja, inclusive, o jovem. Então nos orgulha participar desse evento pela sua importância e magnitude”, disse.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_0941.jpg

O gestor deixou uma mensagem. “Que possamos continuar firmes na fé, buscando sempre a Deus, confiando na sua palavra. E reafirmar que a nossa gestão vai estar motivando e incentivando cada vez mais a parte social da Igreja, seja ela Católica ou Evangélica, por entendermos a importância de seguirmos uma doutrina, que nos aproxime mais de Deus, que nos faça caminhar firmes e convictos pela fé”, finalizou.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_1264.jpg

Os vereadores Sidon Pedro, Raelson Reis, Alex Oliveira e Fran Carvalho, Cleidiana Silva e Edilene Paula, a Dilora, que está como secretária de Educação, o secretário de Saúde, Gilmar Carvalho, além do prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Neto, da primeira-dama, Auzenir Costa, o ex-prefeito e líder político de Massapê do Piauí, Chico Carvalho, o padre Marcos Roberto na cidade de Padre Marcos, o empresário Tertuliano Ramos, que intermediou o show, dentre outros, também, prestigiaram o evento.

O festejo de Nossa Senhora Aparecida segue até o dia 12, quando acontecerá a 72ª Festa da padroeira com a missa solene e procissão.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS