Connect with us

Jacobina do Piauí

Social de Jacobina do Piauí promove dia de lazer no Parque Aquático Duas Barras para os idosos do SCFV

Publicado

em

O Dia Internacional da Pessoa Idosa, foi comemorado em grande estilo para os idosos de Jacobina do Piauí. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em alusão à data, promoveu no sábado, 08 de agosto, um passeio com os idosos assistidos pelo SCFV.

O passeio com os idosos do Serviço de Convivência foi realizado no Parque Aquático Duas Barras, localizado na cidade de Sussuapara, onde os idosos participaram de uma programação diversificada, que contou com muito lazer e interatividade.

A ação além de homenagear a terceira idade, proporciona atividades que vão de encontro com as necessidades dos idosos, com iniciativas que permitem o envelhecimento de forma saudável, ativa e com qualidade de vida.

Na ocasião, os idosos participaram das atividades de capoterapia, hidroterapia, além de atividades integrativas que possibilitam a interação entre o grupo da terceira idade, conduzidas pelo professor Denis Costa.

A secretária de Assistência Social de Jacobina do Piauí, Rejane Sousa, destacou a importância da ação. “A Secretaria realizar essa ação com idosos do SCFV é muito prazeroso, além de promover o lazer que é muito importante, as atividades da capoterapia reativa a capacidade psicomotora deles, e o prazer de olhar para a cara de felicidade de cada um idoso não há valor que pague. A gestão do prefeito GD é bem comprometida com a questão social do município, sempre assistindo com qualidade a terceira no município”, disse.

O professor de capoterapia Denis Costa, além de falar sobre as atividades realizadas com o grupo, enalteceu o trabalho da Secretaria em desenvolver ações de valorização à pessoa idosa. “Estamos comemorando o Dia Internacional da Pessoa Idosa e ver um munícipio, valorizando, cuidando dos idosos dessa forma é muito gratificante, o município de Jacobina, está de parabéns por ter esse olhar voltados para os nossos idosos”, disse.

Ele destacou ainda a necessidade de realizar atividades como essa pós-pandemia. ” Estamos saindo de uma pandemia, onde todas as pessoas tiveram que ficar em casa e promover momentos assim, principalmente, para os idosos, que foram os mais que se isolaram, é muito importante, pois promove a qualidade de vida, que é o bem estar físico, mental e social”, disse.

O idoso Aluízio de Carvalho, 75 anos, foi um dos que participaram do passeio e elogiou a iniciativa. “Para mim é a melhor coisa que tem. É uma satisfação estar aqui no meio das pessoas, praticando as atividades, conversando com os amigos, me sinto muito bem com tudo isso. Então queria agradecer a Secretaria de Assistência social pelo cuidado com a gente”, disse.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS