Suspeito de homicídio em Jacobina do Piauí é solto em menos de três dias e família de vítima se revolta
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 04/01/18

Suspeito de homicídio em Jacobina do Piauí é solto em menos de três dias e família de vítima se revolta

A Justiça concedeu liberdade ao suspeito de assassinar com uma facada, durante um churrasco de ‘Virada de Ano’ na comunidade Pedra Branca, zona rural do município de Jacobina do Piauí, a vítima Francisco Manoel da Silva, de 54 anos, conhecido como Xixico. O suspeito, de 69 anos de idade, que foi preso em flagrante delito pela suposta autoria do crime, foi solto dois dias após o ocorrido.

O fato motivou a revolta da família, que  está muito triste, indignada, e desacreditada com a atuação da Justiça no caso, pelo fato de, em menos de 3 dias, ter concedido liberdade ao suspeito. O crime aconteceu no dia, 1º de Janeiro de 2018 e o suspeito teria sido solto nessa quarta-feira, dia 3 de janeiro de 2018, por volta das 12 horas.

Para o Alvará de Soltura, foi considerando que o suspeito não tem antecedentes criminais, possui quase 70 anos de idade, confessou o crime, e que não teria ,até o momento, apresentado risco de fuga (tendo sido encontrado a mais ou menos 150 metros do local dos fatos).

“Portanto, não há, pelo menos por ora, risco de reiteração delitiva, risco de fuga, ou risco de destruição de provas ligadas aos fatos, fatos que estes que ensejariam a decretação da prisão preventiva.”, diz um trecho do documento.

Na decisão da Justiça, a Juíza Tallita Cruz Sampaio, disse que, possivelmente, suspeito teria praticado o crime sob influência de bebida alcoólica.

Ainda de acordo com a decisão, para continuar em liberdade, o suspeito deve manter-se em recolhimento domiciliar no período de 19:00 às 06 hrs; comparecer mensalmente em juízo, para informar e justificar suas atividades; não deve se ausentar do município onde reside, por mais de três dias, sem prévia autorização judicial e não pode de frequentar bares, restaurantes e trailers para ingerir bebida alcoólica.

Vítima, conhecida como “Xixico” e a filha

Relembre o caso: Churrasco de ‘Virada de Ano’ termina em morte na zona rural de Jacobina do Piauí

Fonte: Blog Do Evangelista

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Fake news na eleição rende prisão e multa

Sabia que espalhar fake news pode render até três anos de prisão, dependendo dos termos da conduta? Isso já era possível no Código Penal e Eleitoral, mas agora a novidade

DESTAQUES

Vigilante é morto com um tiro ao tentar impedir assalto no Piauí

Na noite de terça-feira (28/05), um vigilante identificado como Francisco Fernandes da Silva, de 53 anos, morreu durante uma tentativa de assalto na rua Godofredo Messias, bairro Catumbi, município de

DESTAQUES 0 Comments

Colisão frontal deixa feridos e motorista preso nas ferragens entre as cidades de Padre Marcos e Francisco Macedo

Dois carros se envolveram em um acidente por voltas das 18h20 desta quarta-feira (5), na rodovia estadual PI 243, que interliga as cidades de Francisco Macedo e Padre Marcos, deixando