Connect with us

DESTAQUES

TCE desbloqueia contas da prefeitura de Jacobina do Piauí

Publicado

em

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), o conselheiro Olavo Rebêlo, determinou no dia 5 de janeiro, o desbloqueio das contas bancárias da prefeitura de Jacobina do Piauí, após um pedido realizado pelo novo prefeito do município, Gederlanio Rodrigues de Oliveira.

O TCE havia bloqueado as contas da prefeitura de Jacobina do Piauí após o próprio Gerdelanio Rodrigues, em dezembro de 2016, ingressar com denúncia contra Juscirene Oliveira, mais conhecida como Mocinha, após ela atrasar os salários dos servidores públicos municipais.

Com a saída de Mocinha da prefeitura e para não inviabilizar a gestão do novo prefeito, o presidente do Tribunal de Contas determinou o desbloqueio. Ele explica que “procedida análise sumária dos argumentos e fundamentos apresentados na petição, conclui-se que são procedentes, tendo em vista que o desbloqueio das referidas contas bancárias impõe-se para viabilizar o início da nova Gestão Pública Municipal. Por essas razões, defiro o pedido de desbloqueio das contas bancárias do Município de Jacobina do Piauí”.

O conselheiro ainda determinou que seja oficiado, com urgência, às Instituições Financeiras, autorizando o desbloqueio das contas bancárias da prefeitura de Jacobina do Piauí.

GP1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS