Connect with us

Jacobina do Piauí

Vereador Elis Campos é eleito novo presidente da Câmara de Jacobina do Piauí

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jacobina do Piauí realizou, na manhã deste sábado, 17 de dezembro, a eleição para escolha da mesa diretora da Casa para o biênio 2023/2024.

Os trabalhos foram presididos pelo atual presidente, vereador Francisco de Assis, o Dedé, auxiliado pelo assessor jurídico da Câmara, Miler Andrade de Alencar, e contou com as presenças dos demais parlamentares.

A eleição foi consensual e teve chapa única, encabeçada pelo Elis Campos Rodrigues, e composta, ainda, pelos vereadores Jailson Silva da Rocha – vice-presidente; Raelson Reis Ferreira – 1º secretário; e Alex de Sousa Oliveira – 2º secretário.

Em votação, a chapa eleita recebeu oito votos, tendo um sido anulado.

Elis Campos e os demais membros da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Jacobina do Piauí serão empossados nos seus respectivos cargos em janeiro de 2023.

Depois de proclamado eleito, Elis Campos fez seu primeiro pronunciamento marcado por agradecimentos a Deus, à família, esposa e pais, aos companheiros de chapa e aos demais vereadores. “Esse dia vai ficar marcado na minha vida.”, disse Elis.

O parlamentar agradeceu aos colegas por terem depositado o voto e a confiança em sua pessoa para presidir a Casa pelos próximos dois anos. “Vamos dar continuidade ao trabalho que o vereador Dedé tem deito nessa Casa, e para isso, conto mais uma vez com o apoio de cada um de vocês, com a união dos colegas vereadores.”

Ao final de sua fala, Elis parabenizou o atual presidente pelo trabalho realizado, agradeceu, também, ao prefeito GD e ao vice-prefeito Vanderlei Carvalho, presente na sessão, e deixou votos de um feliz Natal e ano novo.  

O atual presidente da Casa, vereador Dedé, afirmou que encerra seu mandato como presidente da Casa de cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido diante de tudo o que conseguiu realizar ao longo desses dois anos, tanto pelo trabalho realizado, mas também, pela união e o bom relacionamento que conseguiu estabelecer na Casa entre as bancadas da situação e oposição. Ele elogiou o entendimento dos colegas vereadores que trabalham pelo bem do município. Ele também parabenizou ao presidente eleito, Elis Campos, desejando boa sorte para a próxima gestão.

Elis Campos Rodrigues é filiado ao MDB e tem 25 anos, estando entre os vereadores mais jovens do município. Ele exerce o seu segundo mandato como vereador, fazendo parte da base aliada ao grupo político liderado pelo prefeito Gederlânio Rodrigues, o GD.

Elis concorreu sua primeira eleição em 2016, tendo sido eleito com 343 votos, ficando em terceiro lugar. Em 2020, ele disputou a reeleição e obteve uma votação expressiva de 643 votos, o que corresponde a 15,38% dos votos válidos, sendo o mais bem votado no município.

Com uma carreira política em ascensão, ele assumirá comando da Câmara Municipal de Jacobina do Piauí em janeiro de 2023.

Publicidade

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS