Connect with us

Jaicós

Ação voltada a saúde bucal com alunos da Creche Dona Calú abre Semana do Bebê em Jaicós; veja fotos!

Publicado

em

Uma ação que teve como público alvo os pequeninos da Creche Proinfância Carolina Lélis de Aragão, “Dona Calú”, deu início à Semana do Bebê em Jaicós, evento que tem o intuito de chamar atenção para a importância da primeira infância (período que vai até os seis anos de idade).

A abertura da Semana do Bebê aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), com um momento de orientações voltadas à saúde bucal. Realizado pela Prefeitura de Jaicós, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Educação e Cultura, o evento segue até o dia 21, com diversas atividades.

No início da programação, a secretária de Saúde, Audeli Coutinho, conversou com as crianças e também destacou a importância do evento. “Hoje estamos abrindo a Semana do Bebê, que faz parte de um dos requisitos do Selo Unicef, que em Jaicós foi estabelecida como lei há 4 anos. Nessa edição acontecerão várias atividades voltadas desde a gestação até a primeira infância. Todas as secretarias estão envolvidas nesse evento que a gestão apoia sempre. Vamos estar todos de mãos dadas para que esse importante evento seja proveitoso para todos os participantes”.

A articuladora do Selo Unicef no município, Jasmira Leal, também destacou a importância do momento. “Abrimos hoje a Semana do Bebê, que é uma das exigências que o Unicef faz para que o município seja contemplado com o Selo, e consiste na questão da garantia dos direitos das crianças. Jaicós é município certificado e estamos trabalhando para que em 2024 sejamos certificados novamente. Espero que vocês gostem do que for apresentado para vocês e a gente fica muito feliz por vocês nos receberem aqui na casa de vocês. Obrigada a todos”.

O prefeito Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, e o vice, Weslly Bispo, também marcaram presença no evento. O gestor, em uma rápida fala, acolheu os alunos e convidou-os a participar do Natal das Crianças, em 23 de dezembro.

Logo após, em uma breve e interativa palestra, o professor Rogério Leal de Sousa, abordou sobre a alimentação saudável. Caracterizado de cozinheiro para chamar a atenção das crianças, ele, de forma dinâmica, simulando a preparação de uma sopa, deu exemplo de alimentos que fazem bem à saúde.

Em seguida, a dentista Flávia Bruna Ribeiro, repassou orientações às crianças sobre a maneira correta de escovar os dentes. Ela ensinou a técnica chamada Fones, que é indicada para crianças de até 6 anos e envolve três movimentos básicos: trenzinho, bolinha e vassourinha.

Encerrando a ação, Flávia Bruna, e as auxiliares Hozielda Veloso e Valéria Freitas, realizaram um momento prático com os alunos, com escovação e aplicação de flúor.

Além dos já citados, também estiveram presentes na abertura, a secretária de Assistência Social, Oziana Oliveira, Chefe de Gabinete, Deusmar Costa, a Assistente Social, Josie Cristine, a coordenadora Maria Aparecida, Hozinéia Dias e Josefa Paixão, respectivamente, diretora e coordenadora da creche, e a equipe do Conselho Tutelar.


Veja todas as fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS