Connect with us

Belém do Piauí

Acusado de assassinar jovem de Belém a pedradas será julgado pela Justiça de Jaicós

Publicado

em

O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Jaicós vai julgar, na próxima terça-feira, dia 21 de março, o réu José Francisco da Silva Filho, acusado de ter assassinado a pedradas um jovem identificado por Edivam Monteiro da Silva.

A sessão de julgamento tem início previsto para às 8h, no auditório do Fórum Desembargador Fernando Lopes Sobrinho, sede do Poder Judiciário em Jaicós, e será presidida pelo juiz de Direito, Dr. Antônio Genival Pereira de Sousa.

O crime ocorreu em junho de 2016, no campo de pouso de avião da cidade de Jaicós. O corpo da vítima foi encontrado por populares nos escombros da antiga casa de controle do campo, com graves lesões na cabeça.

Vítima Edivam Monteiro da Silva

A vítima era natural de Belém do Piauí e estava na cidade de Jaicós desde o dia anterior ao crime.

O crime foi investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós, coordenada na época pelo delegado Gregory Almeida.

Quase um ano depois, no dia 22 de maio de 2017, a Polícia Civil, com o apoio da Militar, conseguiu efetuar a prisão do homem apontado como autor do crime. Após dois meses preso, a Justiça relaxou a prisão e o acusado foi posto em liberdade.

Publicidade

José Francisco foi denunciado pelo Ministério Público Estadual pela prática do crime de homicídio qualificado e agora será submetido a julgamento.


CONTEÚDO RELACIONADO:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS