Connect with us

Jaicós

Acusado de assassinar madrasta no interior de Patos será julgado nesta terça-feira

Publicado

em

Será julgado nesta terça-feira, 26, pelo Tribunal Popular do Júri da Comarca de Jaicós, o réu Francisco Inácio Ferreira, acusado planejar uma emboscada e assassinar a idosa Delfina Luzia da Conceição [foto acima] e tentar contra a vida de José Avelar da Silva.

Os crimes ocorreram no dia 02 de novembro de 2014, por volta das 8h30, na localidade Bom Jardim, zona rural do município de Patos do Piauí. As vítimas estavam em um veículo na companhia de outras três pessoas, quando caíram na emboscada montada por Francisco Inácio. Ele havia espalhado pedaços de pau na estrada, interceptando o veículo. Ao parar para desobstruir a estrada, os ocupantes do veículo foram abordados.


NOTÍCIA RELACIONADA:
– Idosa é morta e  homem baleado em emboscada no interior de Patos do Piauí


Delfina Luzia foi atingida pelos tiros de espingarda e morreu no local. José Avelar também foi atingido no ombro, mas, mesmo baleado, conseguiu fugir. Outros dois adultos fugiram sem lesões, e uma criança de apenas 5 anos ficou no carro e presenciou o crime.

Na época, a tragédia familiar chocou a região. A idosa morta era madrasta do acusado do assassino. Francisco Inácio teria praticado o crime por conta da pensão de seu pai, Inácio João Ferreira, já falecido.

Publicidade

O julgamento será realizado no auditório do Tribunal do Júri do Fórum Fernando Lopes Sobrinho, sede do Poder Judiciário na Comarca, com início previsto para as 8h30.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS