Connect with us

GERAL

Aos 103 anos, falece Aderson Reis, em Jaicós; prefeitura divulga nota de pesar

Publicado

em

O município de Jaicós perdeu neste domingo (24), um cidadão ilustre. Faleceu nesta tarde, por volta das 12:40, o senhor Aderson Reis, aos 103 anos de idade.

Aderson era casado com a senhora Maria do Amparo Luz desde o dia 28 de junho de 2002.  O saudoso, nascido no dia 08 de novembro de 1916, era filho de Aristides Antão de Carvalho e Maria Benedicta dos Reis.

A Prefeitura Municipal de Jaicós, gestão do prefeito Neném de Edite, divulgou uma nota de pesar, prestando solidariedade aos familiares e amigos:

RESUMO DA HISTÓRIA DE VIDA DE ADERSON REIS

Numa viagem longa de oito dias, Aderson Reis deixou sua querida terra natal, Jaicós, aos 17 anos e foi morar no Rio de Janeiro, na época, capital do Brasil.

Publicidade

Aos 18 anos ingressou no Exército Brasileiro, onde permaneceu por quatros anos, chegando a alcançar a patente de cabo.

Durante sua passagem pelo Exército, Aderson chegou a ser convocado para lutar em defesa do Brasil na Segunda Guerra Mundial. Foi um período tenso e difícil. Ele ainda tentou se desligar do Exército, no entanto, não conseguiu. Mas, Deus ouviu as orações da sua mãe, que ao saber da convocação do filho para lutar na Segunda Guerra Mundial, começou a orar diariamente pedindo a interseção de Deus ao seu favor. E Deus atendeu. Quando estava prestes para embaçar para a Itália a guerra chegou ao fim.

No ano de 1937, Aderson Reis assumiu o cargo de motorista da ambulância, em um dos hospitais mais importantes do Rio de Janeiro, o Miguel Couto. Durante o período de quatro anos em que trabalhou como mecânico na Companhia Americana Oberdiek, sediada no Brasil, Aderson Reis recebeu várias promoções, graças ao seu trabalho responsável e competente.

Ao sair da Companhia Americana Oberdiek, Aderson Reis montou com absoluto sucesso, uma das primeiras frotas de táxi do Rio de Janeiro, onde atuou por vários anos, vindo se aposentar como autônomo.

Aderson Reis casou-se pela primeira vez aos 26 anos com a italiana, Margarida de Jesus. Juntos, viveram 12 anos. A união dos dois chegou ao fim com o falecimento de dona Margarida, vítima de infarto fulminante. O segundo casamento de Aderson Reis foi com a carioca Olívia Rony. A união dos dois durou três décadas (30 anos). E só foi interrompida com o falecimento da dona Olívia no ano de 1999.

Publicidade

Depois de 65 anos morando no Rio de Janeiro, seu Aderson Reis resolve regressar à sua terra natal, Jaicós, no ano de 2002. Nesse mesmo ano, seu Aderson já com 85 anos, conhece a jovem Maria do Amparo Luz. No dia 28 de junho de 2002, seu Aderson Reis casa-se pela terceira, tendo como esposa Maria do Amparo Luz. Desse casamento, Aderson Reis ganha de presente um filho: Hilário Ângelo da Luz Neto, filho da sua nova esposa, Amparo. Seu Aderson não só o recebeu como filho, mas o registrou oficialmente em cartório, num gesto de amor e carinho.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS