Connect with us

Jaicós

Após dois anos, Pólo da Universidade Aberta do Brasil em Jaicós retoma aulas presenciais

Publicado

em

Após mais de dois anos sem atividades presenciais devido a pandemia do Coronavírus, o Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), sediado na cidade de Jaicós, retomou neste sábado (17), as aulas na modalidade presencial.

Segundo a coordenadora do pólo de Jaicós, Rosenilda Teixeira Leal, foram iniciadas na manhã de hoje (17), as aulas do curso de Matemática, e na próxima semana, os discentes da Licenciatura em Letras Português também devem retornar às salas de aula.

“Foram dois anos que ficamos sem encontros presenciais, todos eram na plataforma, de forma online. Hoje estamos retomando com o primeiro encontro presencial com os alunos, o primeiro momento que o pólo e a coordenação do curso está tendo contato diretamente com os alunos” destacou Rosenilda.

Ela disse que o momento é de suma importância para os alunos. “É um momento marcante, os alunos estavam todos ansiosos para participar desse momento, conhecer o pólo, os professores pessoalmente. É muito importante, pois para o aluno, é interessante estudar online, mas também ter o momento presencial, corpo a corpo com toda a equipe. Desejo a todos que sejam bem vindos ao pólo. A gente fica muito agradecida de poder trazer o Ensino Superior a cidade de Jaicós, dando oportunidade aos alunos que não puderam ir para os grandes centros”.

Nesse primeiro dia de aulas, os estudantes foram recebidos pelo professor Maycon Silva Santos, Coordenador do curso de Matemática, Alexandre Medeiros, coordenador de Tutoria, Arnaldo Oliveira, Coordenador de Estágios, Cleanny Leão, Apoio Educacional, Rosenilda Teixeira, Coordenadora do Polo e Remédios Coelho, Secretária.

A equipe acolheu os estudantes, falou sobre o retorno e tirou dúvidas dos alunos. Os estudantes também foram recepcionados com um café da manhã.

O Polo de Jaicós, também vai passar a contar com o Bacharelado em Sistemas de Informação. O vestibular será realizado no mês de outubro e as aulas iniciam em janeiro de 2023.

Atualmente, o pólo possui um total de 58 alunos. As aulas acontecem aos sábados, durante todo o dia.


Facebook

MAIS ACESSADAS