Connect with us

Jaicós

Assistência Social de Jaicós promove curso de artesanato para adolescentes do Serviço de Convivência

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta quinta-feira (25), um curso de artesanato para as crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A secretária de Assistência Social, Ana Karoline de Meneses, disse que o intuito é apresentar o artesanato aos adolescestes.  “É um curso de artesanato para trazer uma novidade para eles, porque aqui em Jaicós a gente trabalha pouco com isso. A gente é muito rico disso na região, mas cada artesanato é diferente, então trouxe um deles para apresentar aos adolescentes e eles fazerem também, ocupar a mente” falou.

Ela também destacou também outros objetivos do curso. “O intuito é para eles melhorarem a coordenação, socializarem, trabalharem em equipe e para aprenderem também sobre o que é o artesanato” disse.

O curso foi ministrado pela profissional Carine Lavor Cardoso, de Juazeiro do Norte, Ceará. A ministrante apresentou a técnica conhecida como String Art, com a qual trabalha há cerca de três anos.  “Vamos trabalhar com uma técnica chamada String Art, onde a gente usa como material a madeira, linho e prego, para fazer desenhos, formando quadros, plaquinhas ou porta chaves” explicou ela em entrevista ao Cidades na Net.

De acordo com Carine, a atividade pode ser utilizada como fonte de geração de renda. “No Juazeiro algumas pessoas que trabalham nas feiras de artesanato já produzem o String Art como fonte de renda” destacou.

Publicidade

O curso foi ministrado durante a manhã e também à tarde, para duas turmas. Durante as aulas Karine Lavor explicou a técnica para os adolescentes e orientou a realização de todo o processo.

Inicialmente, os alunos escolheram um desenho para ser utilizado como molde, após posicionar o desenho na madeira utilizada, os adolescentes realizaram a fixação dos pregos, seguindo o formato do desenho escolhido.

Após a fixação de todos os pregos, o papel foi retirado e iniciado o processo de adicionar a linha. As linhas emaranhadas pouco a pouco foram revelando corações, cactos e flechas de diferentes cores.

Ao fim do curso, cada adolescente pôde levar para casa sua produção. Além da secretária de Assistência Social, estiveram presentes também no evento a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Herdeny Carvalho e as orientadoras Joyce Canuto, Gracilene Santos e Lurdinha Oliveira.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS