Connect with us

DESTAQUES

Banco do Brasil de Jaicós sofre tentativa de arrombamento na madrugada

Publicado

em

O Banco do Brasil da cidade de Jaicós voltou a ser alvo de criminosos. Durante a madrugada desta quarta-feira, 10 de agosto, o Posto Avançado sofreu uma tentativa de furto.

A informação foi confirmada pelo capitão Edivan Martins, comandante da 3ª Companhia, por telefone. Segundo o oficial, a PM foi informada sobre o fato e esteve na agência.

“A gente esteve na agência e verificou que realmente teve uma tentativa de arrombamento. Tentaram furtar, mas não tiveram êxito. Não tiveram acesso a nenhum dos compartimentos da agência. Entraram apenas na cozinha, tentaram perfurar a parede, abrindo um buraco que cabe apenas uma mão.”, disse.  

Os criminosos tentaram também pelo telhado do Banco do Brasil. “Chegaram a destelhar, mas também não entraram.”, acrescentou.

Segundo o capitão, o Banco do Brasil informou que não foi constatado o furto de nenhum objeto.

O capitão Edivan salientou que o modus operandi não é semelhante a quadrilhas que são especializadas em roubo a bancos, mas, a atuação de furtadores de loja e outros estabelecimentos comerciais.

Publicidade

Populares informaram ter visto um carro em atitude suspeita durante a madrugada na rua por de trás do Banco. “Pode ser que tenha alguma relação com o fato ou não. A gente não pode afirmar.”, disse Edivan.

Assalto

No dia 31 de janeiro de 2018, o Banco do Brasil de Jaicós, que na época funcionava como agência, foi alvo de uma quadrilha especializada em roubo a bancos. Durante a madrugada, a quadrilha arrombou, além do Banco do Brasil, a Casa Lotérica e os Correios.

Na época, o bando fortemente armado aterrorizou a centenária cidade. Eles efetuaram disparos. Os ladrões estavam mascarados, vestiam roupas do exército e utilizavam armas de grosso calibre, além de rádio comunicadores. Apesar dos disparos e de pessoas terem sido feitas reféns, na época, ninguém ficou ferido.

Numerários

Publicidade

Após o violento assalto, tempos depois, o Banco do Brasil foi rebaixado de agência para posto de atendimento e passou a funcionar sem numerários, ou seja, sem realizar transações em dinheiro em espécie, como saques e depósitos, o que causou enorme prejuízo à economia da cidade.

Foram realizadas audiências públicas e, em dezembro de 2021, o deputado federal Júlio César, após uma reunião com a diretoria do Banco do Brasil em Brasília, anunciou que o Banco do Brasil de Jaicós voltaria a operar com numerários.

Após um período de estruturação para voltar a operar com dinheiro em espécie, cerca de um mês atrás, as operações como saque e depósitos voltaram a ser realizadas nos caixas eletrônicos de auto atendimento situados no primeiro compartimento do Posto Avançado do Banco do Brasil da cidade de Jaicós.


CONTEÚDO RELACIONADO:
Bando faz arrastão em Jaicós e arromba Banco do Brasil, Lotérica e Correios

Um ano após roubo, Banco do Brasil de Jaicós não retornou ao funcionamento normal; clientes relatam dificuldades

Publicidade

Segurança pública é debatida em audiência na Câmara de Jaicós; população faz reclamações

Em Teresina, representantes reivindicam melhorias na segurança pública para região de Jaicós

3º CIA da PM deflagra operação e reforça policiamento em Jaicós, Padre Marcos, Belém e Francisco Macedo

Força Tarefa da Secretaria de Segurança pública reforça combate à criminalidade em Jaicós

Secretário de Segurança participa de audiência pública em Jaicós e anuncia medidas

Publicidade

Júlio César anuncia reabertura da agência do Banco do Brasil em Jaicós


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS