Connect with us

Jaicós

Barreiras sanitárias reforçam ações de combate ao coronavírus em Jaicós

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós segue trabalhando intensivamente na adoção de medidas com o intuito de evitar a propagação do coronavírus e de prestar assistência a população durante o período de quarentena.

Como mais uma das ações, a gestão, através da Secretaria de Saúde, com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal, está intensificando a realização de barreiras sanitárias no município.

Durante 5 dias, entre 6 e 11 de maio, foram realizadas barreiras nas rodovias de acesso à cidade, com abordagens e orientações aos transeuntes, disponibilização de álcool para a higienização das mãos e entrega de máscaras.

As barreiras foram realizadas na BR-407, saída para o município de Picos, na saída para Patos do Piauí, na PI-229, saída para Campo Grande do Piauí, e na PI 461, que liga Jaicós a Massapê do Piauí.

Nesta segunda (11), último dia de realização da ação, a barreira seria realizada na saída para Belém do Piauí, mas com o grande fluxo de pessoas, devido ser segunda-feira, foram direcionadas equipes para três rodovias de acesso ao município. As barreiras foram realizadas nas saídas para Picos, Patos do Piauí e Belém do Piauí.

A Secretária de Saúde, Audeli Coutinho, agradeceu o trabalho das equipes envolvidas. “A barreira é uma ação de grande importância para tentar continuar conscientizando a população do uso da máscara, de só sair se necessário. Quero agradecer as equipes, agentes de saúde, guardas municipais, a PM, todos os profissionais da saúde que nos deram esse suporte. Agradeço também a Vigilância Sanitária que tem trabalhado de domingo a domingo, intensivamente” disse.


Leia também:

Publicidade

Em parceria com a PM e Guarda Municipal, Secretaria de Saúde intensifica barreiras sanitárias em Jaicós

JAICÓS | PM e Vigilância Sanitária realizam barreira durante a madrugada e abordam ônibus clandestino


Organização das filas

Reforçando as medidas preventivas, a Prefeitura Municipal também adotou medidas de segurança nas filas de correspondestes bancários e lotérica do município, realizando a demarcação de lugares com distanciamento de 2 metros e interdição das ruas para garantir a segurança da população.

“Semana passada recebemos uma determinação do Ministério Público sobre a organização das filas, tanto dos bancos, pag contas, como lotérica, e seguindo alguns exemplos de outros municípios, demarcamos a avenida, interditamos uma rua e colocamos os guardas para ficar orientando” informou Audeli.

Publicidade

Ela disse que a gestão também pretendia colocar tendas, mas o espaço não foi suficiente. “Infelizmente tem essa dificuldade da população de não querer ficar ali no lugar, devido ao sol também, o que a gente entende. Tentamos colocar umas tendas, mas a metragem delas não deu certo” disse ela, pedindo também a ajuda da população “A gente pede a população que entenda, é pra sua própria saúde, que mantenham a distância de 2 metros. Pedimos a compreensão e sempre que podemos estamos colocando os guardas para passar e tentar organizar” falou.

Por fim, Audeli reforçou que não há casos na cidade e pediu que a população continue seguindo as medidas de segurança. “Quero frisar novamente que graças a Deus Jaicós ainda não teve nenhum caso, não temos nenhum suspeito, nem confirmado. Peço a população que continue em casa, sem sair, pois, se esse vírus não chegou aqui ainda é por sinal que as medidas que a gente está tomando estão dando certo e a população tem acatado até agora. Então vamos continuar ajudando até esse pico acabar e essa pandemia cessar” finalizou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS