Connect with us

Jaicós

Bispo Dom Plínio concede Sacramento da Crisma a 86 integrantes da Paróquia de Jaicós; veja fotos!

Publicado

em

Oitenta e seis integrantes da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, de Jaicós, receberam o sacramento da Crisma, através do qual o cristão confirma o Batismo que recebeu quando criança, e cujas promessas e compromissos seus pais e padrinhos assumiram por ele. A especial graça sacramental da Confirmação é o fortalecimento da fé, produzindo no cristão um aumento da graça santificante.

A celebração aconteceu na noite deste domingo (16). A missa campal foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, concelebrada pelo pároco local, Miguel Feitosa e padre Claudio Santana, e contou com a participação de um grande número de fiéis.

Durante a missa os crismandos renovaram as promessas do Batismo e acenderam as velas no Círio Pascal para mostrar sua disposição de seguir a Cristo, guiando-se pela sua luz e sendo luz para os demais irmãos e irmãs da comunidade. Logo em seguida, o bispo deu início ao Rito do Crisma, em que cada um recebeu a unção do óleo que representa o Espírito Santo.

O padre Miguel Feitosa destacou sua alegria pelo momento e fez agradecimentos. “É uma grande alegria para nós da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, hoje celebrar o Sacramento da Maturidade, sacramento que vocês jovens\adultos, é que buscam para se confirmar cristãos na igreja de Jesus. Nossa alegria também pela presença do padre Claudio, que é muito amigo dessa comunidade e sempre está conosco. Nos alegramos também pela presença do nosso Bispo Diocesano, que vem presidir essa Eucaristia com o desejo de ajudar vocês a se confirmarem na fé e no compromisso cristão. Agradecer aos nossos catequistas por esse trabalho, esse papel de ajudar na educação, na Catequese dos nossos jovens, nossas crianças”.

O Bispo Dom Plínio frisou a importância do sacramento. “A praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês, aqui nesta querida cidade de Jaicós, hoje se tornou a igreja viva. São jovens e seus padrinhos e madrinhas que hoje vieram para ocupar esse lugar para esse momento tão especial, do sacramento sinal da graça de Deus, a plenitude do Espírito Santo, e a Eucaristia, sacramento central da nossa vida cristã. É o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo, que se faz presente em nosso meio, e é através dele que estamos nessa felicidade toda aqui nesse espaço cedido para essa celebração. Todos nós estamos felizes e acredito que mais felizes estão os jovens crismandos, que são os protagonistas dessa celebração de hoje”.

Ao final da celebração, todos os catequistas foram chamados a frente e receberam os agradecimentos pela missão em preparar os crismandos. A crismada Kelly Horranna, fez agradecimentos representando todos os crismados.

Cada crismado também recebeu o certificado das mãos do Bispo Diocesano.


Veja todas as fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS