Connect with us

Jaicós

Bosquinho quer implantação de laboratórios de análises clínicas em Jaicós para exames do SUS

Publicado

em

O vereador João Bosco Evangelista Lima, o Bosquinho, quer seja garantida a implantação de laboratórios de análises clínicas no município de Jaicós para a realização de exames do Sistema Único de Saúde – SUS.

Na sessão ordinária remota realizada na manhã desta sexta-feira (11), o vereador, através de um Requerimento, solicitou a ação ao Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias e ao Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto.

O vereador justificou que a implantação do laboratório municipal facilitará o atendimento à população, que não precisará mais se deslocar para Picos para a realização de exames de Bioquímica, Bacteriologia, DNA, Exames Toxicológicos, Hematologia, Hormônios, DSTs, Imunologia, Parasitologia, Teste do pezinho e Urinalíse.

Bosquinho ainda disse que o intuito é facilitar o acesso da população ao serviço de saúde. “O pedido visa uma tentativa frutífera de desburocratização do acesso à saúde, em virtude da crescente problemática pela busca de realizações de exames na central de marcação, chegando muitas vezes o município não ter mais teto para a liberação de exames”.

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS