Jaicós

Câmara aprova Moção de Pesar de autoria do Irmão Jessé e Requerimento solicitando melhorias em energia no interior de Jaicós

Publicado

em

O vereador Jessé Gonçalo da Silva, o irmão Jessé, quer que a Equatorial Piauí, faça uma visita técnica ao Povoado Esquisito e regiões circunvizinhas, com o objetivo de sanar a problemática das seguidas quedas e oscilações de energia elétrica na região.

Segundo o parlamentar, as constantes oscilações no fornecimento de energia elétrica têm causado transtornos à população que são vítimas da queima de equipamentos. “Essa situação é preocupante uma vez que causa muito transtorno à população, prejudicando o andamento dos trabalhos no comércio, escolas, postos de saúde e poços.
Os consumidores também se queixam dos problemas causados pelas oscilações na energia elétrica, principalmente, no que se refere à queima de lâmpadas e aparelhos domésticos”, justificou.

O vereador ainda ressaltou que como representante da população está cobrando do grupo Equatorial não só uma resposta, mas também uma solução para o problema que se agrava ano após ano. “É necessário que a empresa faça uma visita técnica na região para sanar de vez essa problemática que tanto maltara a população de nosso município”, disse.

O Requerimento, que é encaminhado para a Consultora de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Piauí, Laiza Luz Nobrega, foi aprovado em sessão realizada nesta sexta-feira, 25 de agosto, pela Câmara Municipal.

Na oportunidade, a Câmara Municipal de Jaicós, através de Moção de Pesar proposta pelo vereador Jessé Gonçalo da Silva, o irmão Jessé, lamentou o falecimento do Senhora Sônia Maria da Silva Coelho Pergentino, ocorrido em 24 de agosto de 2023.

Conforme a Moção, aprovada na sessão ordinária, Dona Sônia era casada com o ex-vereador Clóvis Pergentino. Uma mulher respeitada e querida da família que viveu e cuidou com muito carinho e zelo, aconselhando os filhos, deixando seu exemplo de uma boa filha, boa esposa, boa mãe, boa sogra e boa avó.

Publicidade

A Câmara prestou condolências à família enlutada. “Este Poder Legislativo é solidário a perda desta nobre cidadã e neste momento enviamos nossas sinceras condolências, rogando a Deus que a família e os amigos encontrem o conforto necessário neste momento de dor e tristeza. Portanto, é justo que se faça esta homenagem póstuma, dando-se conhecimento da mesma à família enlutada”.

Na mesma sessão, que foi presidida pelo vereador Ednaldo Santana, presidente da mesa diretora da Casa, foi apresentado o Projeto de Lei n° 21/2023 – Abre no orçamento vigente crédito especial e dá outras providências. O PL é de autoria do Poder Executivo Municipal.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile