Câmara aprova projetos e Prefeitura poderá realizar concurso público em Jaicós
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 24/10/16
Comments 0

Câmara aprova projetos e Prefeitura poderá realizar concurso público em Jaicós

O plenário da Câmara Municipal de Jaicós aprovou, em sessão ordinária realizada na última sexta-feira (21), dois Projetos de Lei Complementar de autoria do Poder Executivo Municipal, que cria cargos efetivos e comissionados.

Os Projetos de Lei foram encaminhados pela prefeita Waldelina Sales de Moraes Soares Crisanto (PRP) à Câmara em abril de 2013. Na época, as matérias foram apresentadas no plenário e distribuídas para análise dos vereadores nas Comissões permanentes da Casa, mas só retornaram ao plenário, para votação, três anos depois.

A votação dos Projetos rendeu ampla discussão no plenário. Os vereadores contrários argumentaram que a criação de novos cargos vai onerar as despesas do município. Do outro lado, quem era a favor dos Projetos justificou que os cargos já são ocupados e, portanto, não haverá aumento de despesas, mas, apenas a regulamentação.

Após os debates, os dois Projetos e duas Emendas Aditivas terminaram sendo aprovados por maioria, com 6 votos favoráveis dos vereadores Benedito Alencar (PMDB), Pretinha (PP), Elias Pereira (PRB), Olisabel Silveira (PSB), Robim Silveira (PSB) e Mávio Silveira (PTB); e 4 contrários dos vereadores Oziana Oliveira (PSD), Francisca Rodrigues (PSDB) Márcio Crisanto (PROS) e Doutor (PT).

O Projeto de Lei Complementar 01/2013, criou três cargos comissionados, sendo eles de Coordenador do Núcleo de Assistência à Saúde da Família – NASF e Coordenador do Centro de Apoio Psicossocial – CAPS, na estrutura da Secretaria Municipal de Saúde; e o cargo de Coordenador do Centro de Referência Especializada em Assistência Social – CREAS, na estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O outro Projeto de Lei Complementar, de número 02/2013, somado a duas Emendas Aditivas, de autoria do vereador Elias Pereira (PRB), criou, ao todo, 142 vagas em diversos cargos efetivos.

Veja a tabela:

Tabela de novos cargos criados

Tabela de novos cargos criados

Após aprovados na Câmara Municipal, os Projetos de Lei Complementar seguem, agora, para a sanção da prefeita Waldelina Crisanto. De acordo com os textos aprovados, ambos os Projetos tem efeitos retroativos 1º de janeiro de 2013.

Concurso
Com a aprovação do Projeto de Lei Complementar 02/2013, que cria 142 cargos efetivos na estrutura da Prefeitura Municipal, o município de Jaicós poderá realizar novo concurso público. No último dia 18 de outubro, a Prefeitura Municipal realizou a abertura dos envelopes da licitação tomada de preços n.º 011/2016, destinada à contratação de empresa especializada na realização de concurso público para provimento de cargos do quadro efetivo.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Jaicós

JAICÓS | Divulgada a programação da X Festa do Vaqueiro de Várzea Queimada. Veja!

Foi divulgada nesta sexta-feira (25) a programação da tradicional Festa do Vaqueiro, consolidada como um dos maiores eventos culturais do município de Jaicós. Este ano, a 10ª edição da festa

DESTAQUES

Três pessoas são encontradas mortas com sinais de tortura na divisa do Piauí e Bahia

Três corpos foram encontrados na zona rural da cidade de Dirceu Arcoverde (a 561 km de Teresina), na região de São Raimundo Nonato, no interior do Piauí. Todas as vítimas

DESTAQUES

SAMVIS de Picos já atendeu 15 casos de estupro em 2019

Em 2018 o SAMVIS de Picos atendeu 112 casos de estupros de toda região. Neste ano de 2019 já foram notificadas 15 ocorrências do município e cidades vizinhas. O Serviço