Connect with us

Jaicós

Câmara aprova requerimento do vereador Divino Macedo, solicitando construção de canil em Jaicós

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós, em sessão realizada na manhã desta sexta-feira (14), no plenário Deputado Humberto Reis da Silveira, aprovou um requerimento de autoria do vereador Divino Macedo de Carvalho.

O vereador solicitou ao prefeito municipal de Jaicós, Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, ao secretário de Obras e Serviços Públicos, Luvercy Carvalho e a Coordenação de Vigilância Sanitária, a construção de um canil no município de Jaicós, que atenda as exigências federais.

O vereador disse que é grande o número de animais abandonados pelas ruas da cidade. “Em Jaicós vemos a quantidade de cachorros abandonados nas ruas, muitos deles doentes, como também trazendo transtornos como correndo atrás de motos, pessoas a pé (até às vezes mordendo), isso não é bom para nossa cidade”.

Divino destacou que é necessária a disponibilização de um local limpo, coberto e um profissional para os cuidados aos animais. “Pedimos ao gestor municipal o bom senso de construir um canil que seja coberto, limpo e a disponibilização de profissional que possa cuidar dos cães que são os melhores amigos do homem. A fiscalização é necessária para garantir o bem-estar dos animais, que devem apresentar boas condições de saúde, ser vacinados e viver em um ambiente saudável, sem passar por maus tratos”disse.

O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS